É quase impossível não ver até ao fim aqueles pequenos vídeos que mostram a preparação de bolachas, que são autênticas bombas calóricas. Vemos os quilos de chocolate, de açúcar, de farinha para a massa e, no final, o cliché irresistível: ver a cookie a ser quebrada e o recheio a escorrer. É quase pornográfico, nós sabemos.

Esqueça esses ingredientes e aposte nestes quatro: avelãs, cacau, tâmaras e aveia. Só precisa disto para conseguir um resultado semelhante, só que em bom (nutricionalmente). É a proposta da nutricionista Bárbara Oliveira, que ensina a fazer esta versão saudável de bolachas com uma espécie de Nutella, muito mais nutritiva do que a original. Para comer nos momentos de gula, para levar como snack para o trabalho ou servir em casa. A cintura agradece e o organismo também.

Receita. Como fazer um Twix caseiro saudável (que pode comer sem peso na consciência)
Receita. Como fazer um Twix caseiro saudável (que pode comer sem peso na consciência)
Ver artigo

Ingredientes:
150g de avelãs
2 colheres de sopa de cacau
100g de tâmaras, sem caroço
200 ml de água
150g de aveia em pó

Modo de preparação:
Comece por pré-aquecer o forno a 180ºC e torre as avelãs durante cerca de 10 minutos. Depois de retirar, não desligue o forno. Pique as avelãs num centrifugador, à medida que vai juntando a água, as tâmaras sem caroço e o cacau. Por fim, retire a mistura para um recipiente e vá envolvendo a aveia em pó, até obter uma pasta maleável.Molde as bolachas e coloque num tabuleiro coberto com papel vegetal. Leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Vire as bolachas ao final dos primeiros 15 minutos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.