Foi em 2018 que a Carbon Theory começou a ganhar visibilidade no Instagram. Porém, foi depois de chegar às lojas Wairose que o sabonete negro, composto por óleo de tea free, carvão e manteiga de karité, começou a ganhar fãs, sobretudo entre quem tem surtos de acne severo. Está à venda no site por apenas cerca de 7€. Além do sabonete, há máscaras e cremes hidratantes.

A que se deve o sucesso? À combinação dos compostos, com diferentes atuações: o carvão orgânico é responsável por extrair bactérias e óleo em excesso; o óleo tree free é um anti-séptico natural que reduz a inflamação, e a manteiga de karité ajuda a manter a pele hidratada.

Sobre o efeito em peles acneicas, a marca explica que o produto, que deve ser utilizado diariamente, foi desenvolvido para evitar surtos, bem como para limpar a acne moderada.

O Carbon Theory está à venda na página da marca

"Os estudos que realizamos com um grupo de pessoas com problemas de pele comprovaram que o produto é eficaz na redução da acne através da remoção do excesso de óleo, toxinas e redução da inflamação em áreas problemáticas."

A solução "milagrosa"

Os comentários na página de Instagram do produto vegano, produzido no Reino Unido — que já esgotou e regressou com novo stock — dão conta dos resultados, várias vezes descritos como milagrosos, através de imagens de antes e depois e através de comentários com relatos pessoais.

"Sinceramente nem sei por onde começar para vos agradecer por este produto fantástico. Este é o meu resultado em apenas quatro semanas. Estou absolutamente fascinada com a diferença. Não sei quantos produtos é que já usei, e nenhum teve um efeito sequer perto deste", disse uma das utilizadoras.

19 máscaras de rosto hidratantes para combater os efeitos do frio
19 máscaras de rosto hidratantes para combater os efeitos do frio
Ver artigo

"Olá. Eu sei que recebem muitas mensagens com feedback dos vossos produtos, mas eu queria dar-vos um gigante obrigada também. Passaram três meses desde que comprei o sabonete e o hidratante e estou a adorar. Nunca tive nada tão bom para a pele. Portanto, mais uma vez, obrigada. Estou muito feliz de ter encontrado a vossa página no Instagram e de ter dado uma oportunidade, porque realmente valeu a pena. A vossa máscara para a cara também está na minha Wish List, portanto mal posso esperar para experimentar-la", disse outra.

Há quem diga que o produto "mudou a sua vida", como foi o caso da utilizadora tyler_clarksonxo: "Quero dizer-vos que o vosso sabonete mudou a minha vida. Sofri de acne cístico desde que tive o meu filho, há três anos. Tentei de tudo e menos de uma semana depois de usar o vosso sabonete a minha pele ficou limpa. Muito obrigada."

Houve quem escrevesse: "Nunca me senti compelida a escrever uma crítica a qualquer produto, mas este sabonete é fabuloso. Tenho acne adulto que incide principalmente no queixo. Só comprei isto ontem e usei na noite passada e esta manhã. A minha pele está a brilhar e as borbulhas estão visivelmente melhor. Nem posso acreditar. Usei o sabonete com a escova facial para esfoliar ao mesmo tempo. Eu recomendo a quem sofre de problemas de pele."

Porém, há quem refira que os resultados demoram um pouco a aparecer, afirmando, inclusivamente, que na primeira semana a pele piora.

"Tenho usado o sabonete há cerca de seis semanas. A minha pele ficou péssima nas primeiras. Mas acho que é a porcaria toda a sair. A minha pele está muito melhor agora — exceto quando tenho o prendo. Os meus pontos negros até desapareceram todos, o que é incrível. Por outro lado, os meus poros ficaram enormes. Por seis libras foi o melhor produto que encontrei até agora."

"A vossa pele fica pior antes de melhorar? Tenho estado a usar durante três dias e tive uma crise enorme. Estou na dúvida se é normal", questionou a utilizadora Juledog21.

Veja o antes e depois nas imagens.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.