O sabonete de 7€ que está a mudar a pele de quem sofre de acne severo

Chama-se Carbon Theory e é feito de carvão, óleo de tea tree e manteiga de karité. As imagens de antes e depois são impressionantes.

Tem componentes que a tornam anti-séptica, anti-bacteriano e hidratante

Foi em 2018 que a Carbon Theory começou a ganhar visibilidade no Instagram. Porém, foi depois de chegar às lojas Wairose que o sabonete negro, composto por óleo de tea free, carvão e manteiga de karité, começou a ganhar fãs, sobretudo entre quem tem surtos de acne severo. Está à venda no site por apenas cerca de 7€. Além do sabonete, há máscaras e cremes hidratantes.

A que se deve o sucesso? À combinação dos compostos, com diferentes atuações: o carvão orgânico é responsável por extrair bactérias e óleo em excesso; o óleo tree free é um anti-séptico natural que reduz a inflamação, e a manteiga de karité ajuda a manter a pele hidratada.

Sobre o efeito em peles acneicas, a marca explica que o produto, que deve ser utilizado diariamente, foi desenvolvido para evitar surtos, bem como para limpar a acne moderada.

O Carbon Theory está à venda na página da marca

“Os estudos que realizamos com um grupo de pessoas com problemas de pele comprovaram que o produto é eficaz na redução da acne através da remoção do excesso de óleo, toxinas e redução da inflamação em áreas problemáticas.”

A solução “milagrosa”

Os comentários na página de Instagram do produto vegano, produzido no Reino Unido — que já esgotou e regressou com novo stock — dão conta dos resultados, várias vezes descritos como milagrosos, através de imagens de antes e depois e através de comentários com relatos pessoais.

“Sinceramente nem sei por onde começar para vos agradecer por este produto fantástico. Este é o meu resultado em apenas quatro semanas. Estou absolutamente fascinada com a diferença. Não sei quantos produtos é que já usei, e nenhum teve um efeito sequer perto deste”, disse uma das utilizadoras.

“Olá. Eu sei que recebem muitas mensagens com feedback dos vossos produtos, mas eu queria dar-vos um gigante obrigada também. Passaram três meses desde que comprei o sabonete e o hidratante e estou a adorar. Nunca tive nada tão bom para a pele. Portanto, mais uma vez, obrigada. Estou muito feliz de ter encontrado a vossa página no Instagram e de ter dado uma oportunidade, porque realmente valeu a pena. A vossa máscara para a cara também está na minha Wish List, portanto mal posso esperar para experimentar-la”, disse outra.

Há quem diga que o produto “mudou a sua vida”, como foi o caso da utilizadora tyler_clarksonxo: “Quero dizer-vos que o vosso sabonete mudou a minha vida. Sofri de acne cístico desde que tive o meu filho, há três anos. Tentei de tudo e menos de uma semana depois de usar o vosso sabonete a minha pele ficou limpa. Muito obrigada.”

Houve quem escrevesse: “Nunca me senti compelida a escrever uma crítica a qualquer produto, mas este sabonete é fabuloso. Tenho acne adulto que incide principalmente no queixo. Só comprei isto ontem e usei na noite passada e esta manhã. A minha pele está a brilhar e as borbulhas estão visivelmente melhor. Nem posso acreditar. Usei o sabonete com a escova facial para esfoliar ao mesmo tempo. Eu recomendo a quem sofre de problemas de pele.”

Porém, há quem refira que os resultados demoram um pouco a aparecer, afirmando, inclusivamente, que na primeira semana a pele piora.

“Tenho usado o sabonete há cerca de seis semanas. A minha pele ficou péssima nas primeiras. Mas acho que é a porcaria toda a sair. A minha pele está muito melhor agora — exceto quando tenho o prendo. Os meus pontos negros até desapareceram todos, o que é incrível. Por outro lado, os meus poros ficaram enormes. Por seis libras foi o melhor produto que encontrei até agora.”

“A vossa pele fica pior antes de melhorar? Tenho estado a usar durante três dias e tive uma crise enorme. Estou na dúvida se é normal”, questionou a utilizadora Juledog21.

Veja o antes e depois nas imagens.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]