Nunca é demais dizer que há várias peças essenciais a ter num roupeiro: a camisa branca clássica, umas calças pretas, um casaco de cabedal e um bom casaco camel para o inverno. Estas são algumas das peças que compõem vários looks sem comprometer a elegância e a intemporalidade.

Mas depois existem as tendências e não há ninguém que lhes resista. O truque para adquirir peças “da moda” passa por escolher aquelas que tem a certeza de que usará assim que a febre passar. Vai conseguir conjugar aquela blusa com padrão leopardo daqui a três anos? Ou tem a certeza que não se vai cansar daquela camisola com cores néon? Se sim, força, é investir enquanto existem.

As sweatshirts já não servem só para ir ao ginásio — agora querem-se no look do dia a dia

Depois de umas temporadas mais minimalistas, com os brancos, os neutros e os cinzentos a serem tendência, chegou, finalmente, a vez dos azuis, dos rosas ou dos vermelhos. Mas não vá por nós, temos provas que as influenciadoras já adotaram esta tendência em massa — basta analisar o streetstyle da Semana de Moda de Paris.

As cores do arco-íris chegaram a todas as peças de roupa, mas em tempo de frio fiquemo-nos pelos casacos que aquecem o corpo e a alma. As lojas encheram-se de casacos coloridos para passar a estação mais fria. Vermelhos, azuis ou verdes, há de tudo um pouco.

Esta peça pode ser combinada com um conjunto neutro por baixo. Um look bege, preto ou branco cai sempre bem. Também pode dar asas à imaginação e apostar em blocos de cor, combinando-os com o seu casaco preferido da estação.

17 fotos