Elenco de “O Casamento do Meu Melhor Amigo” reúne-se 22 anos depois

Cameron Diaz, Julia Robberts, Dermot Mulroney e Rupert Everett reuniram-se 22 anos depois para recordar os melhores momentos do filme.

O icónico filme que junta Julia Robberts e Cameron Diaz chegou às salas de cinema em 1997

Sygma via Getty Images

Os quatro principais atores de “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, Julia Roberts (51 anos), Dermot Mulroney (55 anos), Cameron Diaz (46 anos) e Rupert Everett (59 anos), reuniram-se para uma entrevista à revista norte-americana “Entrertainment Weekly”, que lançou uma edição especial sobre comédias românticas.

Ao longo da entrevista, os quatro atores recordaram como foi gravar este filme, rodado em Chicago. “Eu achei que [o guião] era inteligente e divertido [e com muita] comédia física, o que eu adoro”, disse Julia Roberts.

Os atores contaram também como foi gravar alguns dos momentos mais marcantes do filme, como a ida ao karaoke das personagens de Roberts, Diaz e Mulroney. “Eu estava aterrorizada durante a gravação dessa cena. Deixei que o meu medo real de cantar em público se apoderasse de mim”, revelou Cameron Diaz.

Ruppert Everett ainda acrescentou que “esta foi um cena espetacular pois passa de um momento completamente ridículo para algo muito emocionante, [pois Michael e Kimmy] acabam por se apaixonar ainda mais.”

Outras dos momentos mais marcantes foi a cena do restaurante em que George Downes (interpretado por Rupert Everett), o amigo gay de Julianne Potter (Julia Roberts) (que veio ter com ela para fingir que era o seu noivo) conta como eles se “apaixonaram”, acabando por cantar a música “I Say a Little Prayer”.

Numa entrevista à parte, o realizador do filme P.J. Hogan contou como surgiu esta ideia. “Eu sempre quis fazer uma cena num restaurante. Um dia, enquanto falava com a minha mulher, disse: ‘E se esta cena terminasse com toda a gente a cantar? E qual será a canção que toda a gente conhece?’.”

O realizador acabou por chegar à conclusão que toda a gente sabia as canções do compositor  Burt Bacharach (que compôs para artistas como Tom JonesNeil Diamond ou Rod Stewart), acabando por escolher “I Say a Little Prayer” de Dionne Warwick.

Embora o filme tenha sido lançado há 22 anos, são muitos os fãs que ainda se recordam do mesmo. “Todos os dias, as pessoas vêm ter comigo e falam-me sempre deste filme”, disse Mulroney. Já Diaz contou que a sua cunhada Nicole Richie adora o filme. “Há um ano e meio fomos [a Chicago] e ela levou-me a cada [um dos locais onde filmamos]”.

“O Casamento do Meu Melhor Amigo” foi lançado em 1997 e conta a história de Julliane Potter (Julia Roberts), uma crítica gastronómica. Ela tinha um acordo com Michael O’Neal (Dermot Mulroney): se ambos chegassem solteiros aos 28 anos, casavam-se. Três semanas antes de fazer 28 anos, Michael O’Neal telefona à sua melhor amiga, conta-lhe que encontrou o amor da sua vida, Kimmy Wallace (Cameron Diaz), e que vão casar dentro de quatro dias. Sentido-se traída, Julianne Potter tenta fazer de tudo para impedir o casamento, contando com o apoio moral do amigo George Downes (Rupert Everett). Um sucesso em todo o mundo, o filme rendeu quase 152 milhões de euros.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]