Ao fazermos scroll no feed do Instagram, deparamo-nos todos os dias com milhares de publicações. Umas mal as vemos, outras fazem-nos parar para as observar melhor. São fotografias que parecem autênticas obras de arte e que nos fazem pensar como é que é possível alguém ter tanto talento ou ser tão bonito.

Mas será que foi mesmo tudo resultado de uma vocação que nós não temos? Ou poderá ter havido uma mãozinha de um fotógrafo profissional e de uma boa dose de imaginação?

Saiba como as digital influencers editam as suas fotografias para o Instagram, passo a passo
Saiba como as digital influencers editam as suas fotografias para o Instagram, passo a passo
Ver artigo

Estamos inclinados para a segunda opção. Pelo menos depois de vermos as imagens de antes e depois do fotógrafo e designer gráfico Calob Castellon, divulgadas pelo "Bored Panda". Em imagens, o artista que soma 347 mil seguidores no Instagram mostra como criar o cenário perfeito nos sítios mais inusitados.

O corredor de um supermercado pode transformar-se num fundo de sonho. Um ecrã de televisão tem potencial para criar uma atmosfera fora do comum. Já uma caixa de multibanco pode representar uma "máquina do tempo automatizada" — pelo menos quando a sessão fotográfica está a cargo de mãos talentosas e de uma mente artística.