Normalmente, quando escolhemos uma joia olhamos para a sua cor, para a forma da peça ou até mesmo para o seu tamanho para perceber se aquela é a opção mais acertada para complementar a roupa que temos vestida. Mas, e se lhe disséssemos que usar uma joia com uma pedra muito específica ou de um certo material pode ter benefícios para a saúde?

Pode parecer que estamos a falar de esoterismo, energias ou vibrações da terra, mas a realidade é que há vários séculos que as pedras preciosas e os metais são usados com o objetivo de curar algumas maleitas do nosso corpo. Na antiguidade, por exemplo, os fenícios usavam baldes de prata para guardarem a água e o vinagre, isto porque a prata é conhecida pelas suas propriedades antibacterianas, e, por isso, impedia que os líquidos ficassem contaminados.

Ao longos dos anos, têm sido publicados vários estudos científicos que comprovam os benefícios que as joias em prata podem ter para a saúde graças à sua capacidade de conduzir energia elétrica e térmica que influencia o funcionamento do nosso organismo. Se não sabe o que é que a prata pode fazer pela sua saúde, deixamos alguns dos principais benefícios que este metal pode trazer para o seu bem-estar se o usar regularmente.

Tendência. Como criar um mix perfeito de jóias douradas e prateadas
Tendência. Como criar um mix perfeito de jóias douradas e prateadas
Ver artigo

Reduz os sintomas de artrite

Um estudo publicado em 2008 pela Universidade de Southampton, nos Estados Unidos, concluiu que usar um anel de prata pode ajudar a reduzir os sintomas e as dores de quem sofre de artrite reumatóide. Outros estudos indicam também que usar este metal ajuda a diminuir as náuseas e os enjoos. Na Magnolia encontra vários modelos diferentes de anéis em prata que podem ajudar a ultrapassar estes problemas.

Atenua a ansiedade

O número de pessoas que sofrem com problemas de ansiedade tem vindo a aumentar nos últimos anos e são várias as estratégias que podem ajudar a contornar a situação e a gerir essa condição da melhor forma possível. Alguns especialistas defendem que utilizar anéis em prata que possam ser rodados no dedo ajuda a pessoa ansiosa a focar-se numa só tarefa e a acalmar-se num momento de maior tensão.

Combate bactérias e germes

Na Grécia Antiga, Hipócrates descobriu que a prata tinha a capacidade de combater bactérias e micróbios tão bem ou melhor do que um antibiótico tradicional. Em 2013, uma equipa de investigadores concluiu que, ao juntar um pouco deste metal a um antibiótico, as suas capacidades de combater infeções aumentavam significativamente. Contudo, só o simples facto de usar um colar em prata ou uns brincos pode ajudar a afastar fungos ou outros germes do seu organismo.

Ajuda a tratar os ossos e a pele

Tal como acontece com algumas pedras preciosas, a prata ajuda a equilibrar alguns elementos do organismo. A energia que este metal carrega faz com que, ao usar uma joia de prata, os seus vasos sanguíneos expandam, o que é fundamental para a formação e recuperação dos ossos e da pele.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.