Faz pouco tempo que partilhei convosco uma viagem que fiz recentemente a Roma, mas também a Lucerna. Ou seja: não é segredo nenhum que gosto de viajar. E muito. Por isso, não me resta outra opção se não estar atenta a bons preços, de modo a conseguir apanhar as melhores promoções.

Além disso, nem sempre é fácil decidir para onde vou. Seja porque já temos um destino em mente e gostávamos que fosse mesmo esse, ou porque, às vezes, queremos ir a todo o lado e torna-se bastante difícil tomar uma decisão final. Mas, e se vos disser que encontrei uma solução para ambos os problemas? Uma solução que não só me permite poupar mais dinheiro, como também me ajuda a escolher o meu próximo destino?

Talvez muitos de vós já conheçam, mas só recentemente passei a usar este modo de pesquisa com mais frequência. Já dizia uma amiga minha: “Eventualmente vais acabar por conhecer o mundo todo. Por isso, vai a um sítio de cada vez”. Existem vários agregadores de informação que nos fazem a papinha toda, nomeadamente o Skyscanner ou o Momondo. Não existe uma razão em especial, mas tenho o hábito de visitar mais a primeira página do que a segunda.

Não sei se já repararam, mas nas caixas de pesquisa onde inserem o vosso destino de partida, o local de chegada e as datas em que pretendem viajar, não são obrigados a preencher todos esses campos. A partir do momento em que dizem o sítio de onde vão partir, o site reúne sozinho quais os melhores destinos em função dos preços.

Skyscanner

Por exemplo, se inserirem Lisboa como ponto de partida e de seguida clicarem na caixa do “Para”, irá surgir-vos uma mensagem a dizer: “Não consegue decidir onde?”. E, depois, quando determinarem a data em que querem fazer a viagem, também aparece uma opção que diz para escolher “o mês inteiro”.

João Araujo

De seguida, não só podem eleger o mês em questão e perceber quais os dias mais baratos para voar, como também podem selecionar “o mês mais barato”. Independentemente destas últimas duas opções, irá sempre aparecer-vos um calendário de cada mês e o valor da viagem dependendo de cada dia.

Skyscanner

Skyscanner

Gostava de voltar a viajar em breve e posso dizer-vos que, fazendo esta pesquisa que acabei de vos descrever, as minhas melhores opções são França, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha ou Bélgica. Para qualquer um destes destinos consigo preços desde 34€. Se calhar ainda vou a Londres este mês… estou tentada! Na galeria podem ver os passos todos até chegarem ao destino final. Espero ter ajudado.