O fim de uma das séries de comédia mais conhecidas da televisão estava a ser discutido desde o ano passado, mas parece que agora é de vez. “Modern Family” foi renovada para uma 11.ª temporada, que será a última, garantem os responsáveis pela sitcom.

O anúncio foi feito na terça-feira, 5 de fevereiro, pelo canal ABC durante uma conferência na Associação de Críticos de Televisão, na Califórnia, Estados Unidos. Em causa estará o facto de não haver mais ideias por desenvolver.

Karey Burke, presidente do canal norte-americano, revelou que a próxima e última temporada será composta de vários “momentos memoráveis que nenhum fã da série vai querer perder”, cita a revista “Variety”.

As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver

Christopher Lloyd (“O Psiquiatra da Rádio”), um dos criadores da série, mostrou-se satisfeito com o que foi possível fazer desde 2009 e diz que embora a suas personagens tenham crescido imenso, está na altura de dar um desfecho conclusivo às suas histórias. Isso só seria possível com uma nova e última temporada.

“Durante dez anos, as nossas personagens enfrentarem vários momentos nas suas vidas que os levou a crescer internamente. Agora, vamos escolher um caminho diferente para os últimos episódios”, revelou.

Desde que estreou, em 2009, “Modern Family” é já uma das produções mais premiadas da televisão, tendo conquistado um total de 22 Emmys, incluindo o troféu de Melhor Série de Comédia de 2010 a 2015. Apesar de ter vindo a perder audiências nas últimas temporadas, a sitcom continua a ser uma das mais prestigiadas do canal.

Apesar de ainda não se conhecer a data de estreia da nova temporada, espera-se que siga a tendência das anteriores e chegue em meados de setembro para terminar em maio de 2020.