Qualquer altura do ano é boa para viajar, mas alguns destinos merecem uma visita em determinada altura do ano. Foi a pensar nisso que o jornal britânico “The Guardian” elegeu cinco cidades europeias que vale a pena conhecer na próxima estação, a sempre floral primavera. Entre as eleitas está Sevilha, bem aqui ao lado.

Sevilha é muito mais do que flamenco. Situada no sul de Espanha, a capital da região da Andaluzia é também conhecida pelos verões que chegam aos 40 graus, mas é na primavera que as cores e os aromas das flores — como a flor de laranjeira e jasmim — dão vida aos parques da cidade.

A National Geographic divulgou os 28 melhores destinos para 2019

Em abril (este ano, de 14 a 21), as ruas da cidade ganham novo fôlego com a Semana Santa, que junta milhares de sevilhanos e turistas. Há procissões e carros alegóricos. Este é um dos principais festivais anuais de Sevilha e acontece sempre na semana anterior à Páscoa. Em maio realiza-se a Feria de Sevilha, uma festa popular que reúne canto, dança, gastronomia e tradição taurina.

Segundo o “The Guardian”, Sevilha é também um “lugar romântico e energético” e possui várias atrações, como a Catedral de Santa Maria da Sé, mais conhecida como Catedral de Sevilha — classificada como Património Mundial da UNESCO —, o Palácio Real de Sevilha ou a famosa Praça de Espanha. Caminhar pelas ruas medievais do bairro de Santa Cruz também é uma boa ideia ou, então, visitar a praça de touros La Real Maestranza que, segundo o “The Guardian, é a mais espetacular de Espanha.

A Praça de Touros "La Real Maestranza" que, segundo o "The Guardian, é a mais espetacular de Espanha

Flickr

Para aconchegar o estômago, nada melhor do que umas tapas já que estamos naquele que é considerado o “berço das tapas“, onde até tem a possibilidade de realizar uma tour desta comida típica espanhola. Há ainda a vida noturna de Sevilha que, de acordo com o jornal britânico é, “sem surpresa, tardia e animada”.

Veja a lista completa das 5 cidades a visitar na primavera segundo o “The Guardian”.

  1. Sevilha (Espanha)
  2. Trieste (Itália)
  3. Belgrado (Sérvia)
  4. Montpellier (França)
  5. Berlim (Alemanha)