Com uma carreira de mais de duas décadas no mundo da moda e da televisão, Tyra Banks associa-se agora a um novo projeto: um parque temático. O Modelland, batizado em homenagem ao romance publicado pela modelo em 2011, vai abrir portas ainda em 2019.

Permanentemente instalado no Santa Monica Place Shopping, na Califórnia, nos Estados Unidos, o Modelland vai ser uma atração de 21 mil metros quadrados onde os visitantes poderão experienciar uma versão fantasiosa do mundo da moda.

Entretenimento interativo, variadas opções de retalho e áreas de restauração são algumas das ofertas da atração que já foram confirmadas pela modelo de 45 anos. Apesar de a experiência ser de pura ficção, a criadora do reality show "America's Next Top Model" colocou ainda a possibilidade de serem agendados eventos com figuras de grande relevo da indústria.

Tia de Georgina Rodriguez diz que a sobrinha é “uma desavergonhada”
Tia de Georgina Rodriguez diz que a sobrinha é “uma desavergonhada”
Ver artigo

Para Banks, o objetivo principal do parque é levar a indústria da moda até às massas. “Todos os tipos de beleza – homens e mulheres, jovens e adultos – estão convidados a transformar-se na melhor versão de si próprios”, esclareceu à revista norte-americana "Variety". O projeto vai ser maioritariamente financiado pela Macerich, proprietária do centro comercial.

A Disneyland e o Universal Studios Florida foram a maior fonte de inspiração para dar vida ao projeto que, segundo confessou em entrevista à "Variety", está no pensamento da modelo há mais de dez anos. “Mantive o projeto bem perto do meu coração e dediquei-lhe muita energia e tempo”. Na mesma entrevista, Tyra Banks não coloca de parte a possibilidade de expansão do Modelland para outros destinos, dentro e fora dos Estados Unidos.