Comer bem e praticar exercício regularmente são a chave para, não só nos mantermos saudáveis, como também para manter o físico do nosso agrado. Só que nem sempre isto é o suficiente. Ou melhor, há uma ou outra maneira de acelerarmos os resultados.

Esse meu apoio secundário chama-se Izabel de Paula. E apesar de eu lhe dizer constantemente que ela é a minha massagista preferida, ela é mesmo um body shaper expert. Apaixonada por corpos e saúde, tem dedicado toda a sua carreira a massagens, sendo especialista em drenagem linfática. Mas, mais do que isso, foi ela quem patenteou as massagens Levanta Bumbum, Leg Fit Express, Barriga Fit e, mais recentemente, a Shot Body Detox. Mas então, em que consistem mesmo estes tratamentos?

Comecemos com a massagem Barriga Fit: perfeito para quem tem aquela pancinha típica que já anda a chatear! Este “é um método exclusivo e inovador, que tem como objetivo reorganizar e definir o grupo muscular do abdómen”, explicou-me a Izabel. Durante o tratamento são realizados vários “movimentos” específicos que preparam “o tecido abdominal para receber os princípios ativos que eliminarão a gordura, o excesso de líquidos do corpo, a distensão abdominal e a flacidez”. O melhor disto tudo é que apesar de ser um modelo de tratamento, a Izabel adequa-o aos diferentes corpos.

Sobre a massagem Levanta Bumbum, o nome diz tudo, não é? E agora que já só faltam três meses para começarmos a fazer praia, está na altura de se focarem no vosso “bumbum”. Devido aos “movimentos vigorosos” aplicados, estimula-se a “contração da musculatura vascular”, o que faz aumentar “a tonicidade da pele” e diminui “os espaços intercelulares”. Significa isto que assim “a celulite “é reduzida drasticamente”, tal como a flacidez. O que me dizem de testar? Este é, sem dúvida, o meu preferido. Eu sou a prova viva de que os resultados visíveis existem com esta técnica. Já faço há mais de um ano, mas notei diferença desde o primeiro tratamento. É por isso que digo que esta mulher é milagrosa... mesmo, mesmo, mesmo!

Para quem está mais focado nas pernas, a solução é a massagem Leg Fit Express. E esta é bastante apropriada para todas as mulheres que sofram de retenção de líquidos, pernas inchadas, varicosas e com edemas. No fundo, o objetivo da Leg Fit é “fazer a reabilitação do sistema linfático e sanguíneo”, o que, tal como expliquei anteriormente, elimina a “retenção de líquidos das pernas e das coxas”. Não se assustem se a massagem manual fizer um pouco de impressão, é sinal de que está a ter efeito.

Se estão à procura de uma solução que não se debruce apenas sobre um dos membros do corpo, digo para apostarem na massagem Shot Body Detox, a mais completa se tivermos em conta que prevê efeitos em diferentes partes do corpo. “Este tratamento engloba”, entre outras coisas, “a drenagem linfática e a modelação corporal”. De certa forma pretende “ser um aliado para um detox completo do organismo”. Os efeitos deste tratamento notam-se principalmente numa melhoria no problema da retenção de líquidos, na redução da pele casca de laranja e também elimina as toxinas acumuladas na pele. O que não só melhora a textura desta, como também o aspeto da mesma. Acaba por ser um boost à vossa pele. E, acreditem, ela bem que agradece tão boa ação.

Além disso, os tratamentos da Izabel têm feito tamanho sucesso que se traduziram na publicação de um livro — “Barriga Fit”. “O método, que dá nome ao livro”, elucidou-me, “foi criado com o objetivo de ir ao encontro da necessidade de cada tipo de corpo”. E para as pessoas que não têm capacidade financeira para recorrer a este tipo de tratamentos, a Izabel assegurou-me que as dicas expostas nestas páginas também garantem resultados: “Decidi, com a colaboração de mais dois profissionais da área da saúde e nutrição, escrever o livro ‘Barriga Fit’ para ajudar todas aquelas mulheres que não têm a possibilidade de ter um acompanhamento ‘in loco’”.

Bem, entretanto a Izabel também tem apostado cada vez mais no digital, por isso aconselho vivamente a acompanharem o trabalho dela no Instagram, porque, neste momento, é onde acaba por nos mostrar muitos dos resultados dos seus clientes. Tem fotografias chocantes! É também nas suas redes sociais que partilha diariamente várias truques connosco. Espreitem.

Se decidirem apostar nas massagens, e precisarem de algum conselho da minha parte por já recorrer à Izabel há algum tempo, não hesitem em partilhar comigo. Vão amar, garanto!