Todas as estações surgem novas tendências, novas peças, modelos e cores que dão outra vida ao armário. A mudança é boa, mas ainda assim, há aquelas peças de roupa que são obrigatórias, que usamos sempre e que, por isso, não podem faltar.

A camisola de gola alta, também conhecida como turtleneck, é uma delas. Um dos básicos de inverno mais essenciais, é intemporal e não está dependente de tendências. É, por isso, uma peça que deve fazer parte do guarda-roupa de todas as mulheres que querem um look quente, confortável e elegante.

Furla tem novo monograma e já pode ser visto na nova coleção
Furla tem novo monograma e já pode ser visto na nova coleção
Ver artigo

Dentro das camisolas de gola alta há algumas variações. Há modelos mais largos ou mais justos, com a gola mais larga ou mais justa, mais comprida ou mais curta (mas sempre alta), de tecidos como caxemira, algodão ou lã, e de todas as cores.

Para um look mais formal de trabalho, por exemplo, pode optar por uma camisola mais justa, com umas calças ou saia e rematar com um blazer e uns botins. Para um look mais descontraído de fim de semana, uma camisola mais larga e comprida, com uns jeans e uns ténis, é o ideal.