A ideia de ver Beyoncé e Jay-Z a atuar ao vivo pode deixar muitos fãs entusiasmados. Mas e se não tivesse de pagar nada por isso? Esta sexta-feira, 1 de fevereiro, a Queen B lançou um desafio nas redes sociais a oferecer bilhetes grátis para espetáculos do casal. Para participar, só tem de se tornar vegan.
Na fotografia publicada no Instagram, Beyoncé escreve na legenda: “Qual é o teu greenprint [pegada verde em tradução livre]? Clica no link da bio para teres a oportunidade de ganhar bilhetes para qualquer espetáculo do Jay, meu ou dos dois, para a vida”.
Não é exatamente para a vida: há um máximo de um bilhete por digressão, num máximo de 30 anos. Para participar, basta entrar no site Greenprint Project e escrever o seu nome e e-mail.
Sem surpresa, os fãs imediatamente aderiram ao evento:
Beyoncé wants me to go vegan to win lifetime concert tickets?
— Élise (@elise_ris) 31 de janeiro de 2019
.
.
.
.
.
Okay! Meatless Mondays it is!!! pic.twitter.com/Ke69SZDydy
I'm vegan now. Bye #GreenPrint
— Asia Jordan (@ClumsyNinjaKwen) 31 de janeiro de 2019
Shout out to my girl @Beyonce for launching this #greenprint campaign! I have always had so much respect for this woman since I was SIX YEARS OLD and now she’s involved in a project on something near and dear to my heart. #veganlife #allplantbased #allthetime #3yearsstrong
— ❄️SendIcyMemes❄️ (@Jen_eticsTV) 31 de janeiro de 2019
Me: I hate vegetables & healthy food.
— Brett Butler (@br3tt_butler) 31 de janeiro de 2019
Beyonce: Free tickets for life if you become a vegan!!
Me: #GreenPrintProject pic.twitter.com/joW1HbLGMN
O concurso é patrocinado pela 22-DaysNutrition, uma linha de barras de proteína à base de plantas, apoiada por Beyoncé e criada pelo fisiologista de exercício Marco Borges, de ascendência cubana (e não portuguesa). O Greenprint Project, batizado em homenagem ao novo livro de receitas veganas do coach, “The Greenprint”, tem como objetivo melhorar o meio ambiente incentivando as pessoas a adotar uma alimentação à base de vegetais.
O projeto também pede que os participantes partilhem a sua “pegada verde” com o compromisso que escolheram, como é exemplo a “segunda-feira sem carne” de Beyoncé. Porque a ideia é mesmo essa: não precisamos de nos tornar totalmente veganos para participar no concurso, apenas fazer um esforço para comer mais à base de vegetais.
Segundo a revista “Time”, o entusiasmo de Beyoncé e Jay-Z por este projeto não é surpresa. Recentemente apoiaram o veganismo no lançamento do novo livro de receitas veganas de Marco Borges.
“Ter filhos mudou as nossas vidas mais do que qualquer outra coisa”, disse o casal. “Costumávamos pensar na saúde como uma dieta — algumas funcionavam, outras não. Uma vez que olhámos para a saúde como a verdade, em vez de uma dieta, tornou-se numa missão para nós partilhar essa verdade e estilo de vida com o maior número de pessoas.”
De acordo com o “The Cut”, em 2013 o casal fez um desafio vegano de 22 dias de Marco Borges, que os inspirou a adotar um estilo de vida baseado em plantas.