Foi nos Globos de Ouro deste ano que a modelo Kelleth Cuthbert ficou conhecida em todo o mundo. Fotografada atrás de grandes celebridades que marcaram presença no evento, como Jim Carrey, Richard Madden ou Nicole Kidman, a internet rendeu-se ao ar, ora distraído, ora em pose, da jovem. E deu-lhe um nome: a rapariga das garrafas de água.

Pois bem, a rapariga das garrafas de água não gostou. E vai processar a marca de água Fiji, para a qual estava a trabalhar na cerimónia, por uso indevido da sua imagem. De acordo com o site de notícias "E! News", que teve acesso a documentos legais relacionados com o processo, a modelo, cujo nome verdadeiro é Kelleth Cuthbert, acusa a Fiji de ter utilizado a sua imagem sem autorização para uma campanha publicitária à escala mundial, nomeadamente num cartão impresso com a sua imagem em tamanho real.

A rapariga das garrafas de água tornou-se viral nos Globos de Ouro
A rapariga das garrafas de água tornou-se viral nos Globos de Ouro
Ver artigo

A modelo alegou ainda que a marca de água tentou que ela assinasse um documento falso onde autorizava o uso da sua imagem.

Em declarações ao mesmo site de notícias, a Fiji enviou um comunicado sobre este processo. "Após o momento viral dos Globos de Ouro, negociámos um acordo generoso com a Sra. Cuthbert, que ela violou descaradamente", acrescentando ainda que "estamos confiantes de que vamos vencer em tribunal".