Mês novo, atitude nova. Fevereiro está a começar e dá-nos uma nova oportunidade para experimentarmos fazer algum programa que promova um estilo de vida mais saudável. É verdade que entrámos em janeiro cheios de boa vontade para nos tornarmos pessoas melhores, mas a fadiga das festas e as sobras dos doces e bolos não ajudaram. Além disso, janeiro é aquele mês que parece nunca mais chegar ao fim — a meio já estávamos tão fartos que podíamos muito bem acreditar ser 2020.

Fevereiro é a oportunidade perfeita para começar de novo. E porque mudar de vida radicamente não é fácil, a nossa sugestão é que faça uma coisa de cada vez. Como? Participando num workshop de alimentação saudável, indo a uma aula de ioga ou até assistir a uma aula gratuita de Tai Chi.

Damos-lhe 5 sugestões.

Urbanista Yoga & Brunch

Urbanista

Este sábado, 2 de fevereiro, o The Therapist irá receber um evento muito especial, em conjunto com o blogue “Urbanista” e a Shine Superfoods. O Urbanista Yoga & Brunch começa às 10 horas, na LX Factory, com uma aula de ioga a cargo da instrutora Carla Ferraz. De seguida, poderá desfrutar de um brunch saudável composto por várias receitas de bowls, tostas, muffins e outras refeições 100% saudáveis. A aula é gratuita mediante inscrição prévia. O brunch tem um custo de 15€.

Aulas gratuitas de Tai Chi Chuan

Unsplash

Todos os domingos, a Câmara Municipal de Odivelas oferece gratuitamente aulas de Tai Chi Chuan  entre as 10h30 e as 12h30, no Jardim da Música, em Odivelas. Nestas aulas, que estão a cargo do instrutor Ernesto Reis, poderá experimentar diferentes modalidades como os 18 movimentos de Taiji Qi Cong, Tai Chi Chuan de punho e de leque. Para participar só precisa de levar roupa e calçado confortável.

Workshops de alimentação saudável no Celeiro

Unsplash

Durante o mês de fevereiro, o Celeiro vai promover workshops gratuitos, com necessidade de inscrição prévia, sobre alimentação saudável em lojas da marca na Grande Lisboa.

A 9 de fevereiro, às 10h30, a loja do Celeiro do Almada Fórum recebe um showcooking de receitas low carb com a blogger Mafalda Sena. Para se inscrever deve ligar para 212 508 220.

Já a 17 de fevereiro, às 10h30, o Celeiro de Campo de Ourique vai ter um showcooking sobre pequenos-almoços e lanches de inverno com a blogger Marta Ferreira. Para se inscrever deve ligar para 213 971 648.

O que deve comer para manter a pele saudável e bonita

Aulas de ioga gratuitas

Pexels

Se gosta de acordar cedo ao domingo e de praticar exercício ao ar livre, estas aulas de ioga, no jardim da Quinta das Conchas, em Lisboa, é para si. Todos os domingos, o instrutor de ioga João Genial dá aulas gratuitas que podem ser praticadas todos. Deverá levar calçado e roupa confortável.

Workshop de alimentação saudável para crianças e bebés

Pexels

A professora Natália Rodrigues, especialista em alimentação macrobiótica, vai dar um workshop de alimentação saudável para crianças e bebés a 23 de fevereiro. O objetivo é ensinar como preparar refeições com ingredientes naturais, sem químicos, aditivos ou açúcares refinados, para os mais pequenos. O workshop realiza-se no Instituto Macrobiótico de Portugal, entre as 10 e as 15 horas, e tem um custo de 65€. Veja como se inscrever.