Estes sapatos crescem até 5 números e são para quem não tem dinheiro para comprar mais

A The Shoe That Grows cria sapatos que crescem até cinco tamanhos, pensados para crianças que vivam em pobreza extrema.

Cada par custa 13€. Já foram produzidos 120 mil pares

Em 2007, Kenton Lee, fundador da The Shoe That Grows, vivia em Nairóbi, no Quénia. Um dia, reparou numa criança que caminhava com dificuldade por ter calçado uns sapatos demasiado pequenos para o seu tamanho. Além disso, ver miúdos a andar descalços era cenário de todos os dias.

Percebeu aí que, num mundo ideal, deveriam existir sapatos que fossem crescendo com o tamanho do pé, tendo em conta que a maioria das crianças daquele país não tinha dinheiro para fazer o calçado acompanhar o crescimento natural do corpo.

Os sapatos estão disponíveis em três tamanhos e crescem até cinco tamanhos

Facebook The Shoe that Grows

O mundo ideal ainda não chegou, mas Kenton já contribuiu para chegar mais perto, com a criação da The Shoe That Grows, uma organização não-governamental que criou um par de sapatos para crianças que vivem em situações de extrema pobreza.

São feitos com borracha comprimida, um material semelhante ao dos pneus dos carros e, importante num país com uma grande disseminação de doenças, antibacteriano. Os sapatos estão disponíveis em três tamanhos diferentes, cada um deles a poder crescer até cinco tamanhos.

Cada par custa 13€ e, entretanto, já foram produzidos 120 mil pares distribuídos por 91 países.

A organização desenvolveu um site no qual, além de apresentarem o produto e algumas das histórias de quem já usufrui destes sapatos quase mágicos, apresentam duas formas para quem quer apoiar a causa. Além de estarem abertos a donativos, é também possível estar envolvido no projeto tornando-se um intermediário entre a organização e os grupos de criança em risco, fazendo a distribuição por quem precisa.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]