Quem é que não está familiarizado com o ditado: “Ano novo, vida nova?” Como já vos escrevi num dos meus artigos, acho que no final de cada ano devemos sempre fazer um balanço daquilo que já lá vai e olhar somente para o futuro. Mas mais do que metas a nível profissional, e também no que diz respeito ao foro pessoal, acho que, de ano para ano, há sempre uma coisa em que temos de apostar mais: a nossa autoestima.

Para cada pessoa isso traduz-se de diferentes maneiras. Para umas significa perder alguns quilos, para outras ganhar. Para umas significa renovar o guarda-roupa, para outras comprar aqueles sapatos que já namoram há algum tempo. Para umas significa um retiro espiritual, para outras uma corrida diária.

Apesar de a minha autoestima ser conquistada através de várias formas, há algo que considero essencial. Para alguns pode parecer fútil, mas, para mim, e também devido à minha profissão, a beleza exterior importa. E para me sentir bem na minha pele, o cabelo desempenha um papel essencial. 2018 foi dos anos em que precisei de mais ajuda. Por isso, sei que em 2019 pretendo apostar numa rotina que envolva mais idas ao cabeleireiro. O que significa que sei que ele estará muito bem entregue e permite-me ter menos preocupações. Há quem diga que o sorriso e o cabelo são as primeiras impressões que tiramos de uma pessoa.

Já vos tinha dito que sou fã dos produtos da L’Oréal. Até porque considero que é uma marca que aposta constantemente em fórmulas cujo objetivo é tornar os nossos cabelos mais saudáveis. Hoje, as minhas palavras são sobre algumas tendências em que quero apostar para 2019.

Evitar o efeito de loiro amarelado

Para os meus cabelos loiros, acho que será de evitar o efeito de loiro amarelado e ao mesmo tempo tratar o cabelo danificado. Um gosto pessoal, claro, mas que para quem tem a mesma opinião que eu, tenho três sugestões ideais de produtos: o novo lançamento Kérastase com Blond Absolu, com ácido hialurónico e a flor de edelweiss, convida todas as mulheres a atreverem-se a ser loiras, nos mais diversos tons. Existe também a proposta de L’Oréal Professionnel, com a gama Blondifier, com extrato de açaí e a gama Blondage de Redken com pigmentos ultravioletas e ingredientes que fortificam e aclaram para um louro mais brilhante. Se é para ser loira, tem que ser um loiro bonito e cuidado!

Ter um cabelo forte e saudável

E que tal este ser um inverno marcado por cabelos fortes e saudáveis? Depois do corte que dei há pouco tempo, penso que agora será a altura ideal para o deixar crescer um bocado. Nada melhor que o Extentioniste, da Kérastase, para nos ajudar a alcançar estas metas.Começamos o treino do crescimento do cabelo no salão e continuamos com a rotina para casa. Em três meses, mais quatro centímetros são garantidos e 99% menos quebra! Um cabelo ágil e reluzente faz sempre a diferença em qualquer look. Mas mais do que isso, faz-nos sentir ainda melhor na nossa pele.

Ter um cabelo cheio de brilho e Luz

Quanto à cor, já conhecem o serviço Madeixas Express de L’Oréal Professionnel? Se nunca têm tempo para nada, têm mesmo de experimentar ! São madeixas que só podem ser feitas por um cabeleireiro,  e o que as torna diferentes as outras é o facto de poderem ser personalizadas, e demorarem metade do tempo a ser feitas! Tudo graças a uma placa e a um tipo de creme de aclaramento inovadores, com tecnologia termo ativa para que o seu poder de aclaramento seja potenciado pelo calor.

Eu gosto de ter um loiro iluminado, quase como se parecesse que raios de sol estivessem a sair da minha cabeça. E com estas diferentes opções fica muito fácil obter a cor ideal. Mais uma vez, digo-vos: tudo o que ajude a tornar o meu cabelo mais vivo, eu gosto sempre de testar.

Entregar-me mais na mão dos profissionais

Por último, a importância dos salões. Antes da passagem de ano, sugeri-vos apostarem nas mãos de profissionais e confiarem no trabalho de todos eles para garantirem um penteado arrojado e que faria a diferença. E no que que toca aos cuidados a ter com o nosso cabelo, volto a destacar esta parte. Por muitos cuidados que tenhamos, porque não dar o benefício da dúvida e ouvirmos quem sempre dedicou a sua vida a esta área? Caso decidam seguir o meu conselho, vão sentir a diferença no vosso cabelo!

Sugiro-vos que se aconselhem sempre com o vosso cabeleireiro, para que os tratamentos de cabelo sejam sempre personalizados, isto quer dizer que tem de haver sempre um diagnóstico para saberem exatamente o que precisam para tratar no vosso cabelo e/ou couro cabeludo. Aqueles que considero dos melhores neste momento no mercado são da L’Oréal Professionnel e da Kérastase. Após o diagnóstico profissional, apostem num dos serviços Powemix de L’OréalProfessionnel e da Kérastase, peçam o tratamento Fusiodose e sentirão uma transformação capilar em apenas 15 minutos.

Não sei quanto a vocês, mas eu sei que irei seguir estes meus conselhos. Todos os cuidados são poucos no inverno. E no verão, deixo de novo mais dicas. 2019, eu e o meu cabelo bem loiraço estamos prontos para ti!