Se o entusiasmo à volta do regresso de Ed Sheeran a Portugal já era grande, com o anúncio dos artistas que irão fazer a primeira parte, ficou ainda maior.

Para o acompanhar nos esgotadíssimos concertos no Estádio da Luz, em Lisboa, a 1 e 2 de junho, o cantor conta com Zara Larsson, que se estreia nos palcos nacionais, e James Bay, que regressa a Portugal depois de ter atuado em 2015 no festival NOS Alive e em 2016 no festival Marés Vivas.

Normalmente os artistas que costumam abrir estes concertos não são conhecidos do grande público. Mas Zara Larsson e James Bay têm já carreiras sólidas com vários sucessos nos tops. A MAGG mostra-lhe cinco músicas imperdíveis de cada artista.

As 5 novas canções que explodiram em 2019 e que tem de ouvir
As 5 novas canções que explodiram em 2019 e que tem de ouvir
Ver artigo

Zara Larsson

Zara Larsson é uma artista sueca de 21 anos. A artista deu os primeiros passos na versão sueca de "Got Talent", vencendo a edição de 2008 quando tinha apenas 10 anos. Ao longo da suacarreira já lançou dois álbuns: "1" em 2014 e "So Good" em 2017. A artista tem também algumas colaborações de sucesso.

"This One's For You"

Esta será talvez das músicas mais queridas para o público nacional. Zara Larsson foi a voz que cantou o hino do Europeu de Futebol de 2016 (que Portugal ganhou), em colaboração com o DJ David Guetta.

"Ruin My Life"

Este é o primeiro single de avanço do seu novo álbum, que será lançado este ano.

"Don't Let me be Yours"

Foi um dos singles do segundo álbum da cantora, "So Good", e foi escrita por Ed Sheeran, que gravou também os coros da canção.

"Ain't My Fault"

Também retirado do álbum So Good", "Ain't My Fault" foi composta pelo cantor britânico MNEK.

"Uncover"

Com mais de 250 milhões visualizações no YouTube, esta canção promete encantar todos os corações apaixonados.

James Bay

James Bay tem 28 anos e nasceu em Inglaterra. Começou a aprender a tocar guitarra aos 11 anos. Quando se mudou para Brighton para estudar, começou a tocar em bares locais. Foi descoberto pela sua editora discográfica, a Republic Records, após terem visto um vídeo do artista que foi colocado online por um fã. James Bay já lançou dois álbuns de estúdio – "Chaos and the Calm" em 2015 e "Electric Light" em 2018, e venceu dois Brit Awards.

"Hold Back The River"

James Bay escreveu esta música logo após o seu primeiro concerto em Londres e inspirou-se na solidão que sentiu ao estar longe da família e dos amigos.

"Let It Go"

Esta é talvez das músicas mais conhecidas do cantor britânico. Já fez parte da banda sonora de séries como "Supergirl", "Virgem Jane" ou "Anatomia de Grey".

"Move Together"

É talvez das baladas mais bonitas de James Bay e é sobre uma relação amorosa do cantor. Faz também parte do primeiro álbum do cantor, "Chaos and the Calm".

"Best Fake Smile"

Retirada do primeiro álbum de James Bay ,"Best Fake Smile" conta a história de uma empregada de café.

"Us"

Esta canção foi o terceiro single do seu mais recente álbum, "Electric Light". James Bay gravou ainda uma versão desta canção com a cantora norte-americana Alicia Keys.