Braga pode ganhar o prémio de Melhor Destino Europeu de 2019

A "cidade mais feliz de Portugal" segundo a "Lonely Planet" está neste momento no Top 3 — mas pode ganhar com a ajuda de todos.

Turismo En Portugal/Flickr

Já estamos habituados a receber o prémio de Melhor Destino Europeu. Em edições anteriores da European Best Destination, Lisboa e o Porto conquistaram o primeiro lugar — a primeira em 2010, a segunda em 2012, 2014 e 2017. Muitos troféus para casa, portanto.

Agora é a vez de Braga. A única representante portuguesa na corrida este ano, segundo a Câmara Municipal de Braga está neste momento entre as três mais votadas. Só falta mais um bocadinho, até porque é mesmo tudo uma questão de votos.

A escolha do Melhor Destino Europeu é feita sem recorrer a jurados, colocando a decisão nas mãos de todos os europeus que queiram escolher a sua favorita. No total concorrem 20 destinos, como Dinant (Bélgica), Berlim (Alemanha) e Málaga (Espanha).

Considerada a “cidade mais feliz de Portugal” — palavras da “Lonely Planet” —, Braga ficou em primeiro lugar na lista das cidades portuguesas com a melhor qualidade de vida em 2016. A nível europeu, conquistou o terceiro lugar.

As votações decorrem no site da European Best Destination até 5 de fevereiro.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]