A mudança faz parte da moda – as tendências vão e vêm ao longo das temporadas, os designers vão mudando ao longo dos anos e a preferência dos consumidores vai sofrendo alterações.

O que também tem vindo a alterar-se são alguns logótipos das maiores casas da moda do mundo. A Burberry alterou o logo quando o novo diretor criativo entrou para a marca, o mesmo aconteceu com a marca Celine. Agora é a vez da Zara.

O antigo e novo logo da marca espanhola

A mudança foi subtil, não houve grandes aparatos nem lançamentos, mas o que é certo é que o site e as lojas já apresentam o novo logo. Ao contrário do antigo, que tinha um aspeto mais minimalista, o novo tem letras ligeiramente curvas e sobrepostas. Por esta razão, há quem diga que se sente “claustrofóbico” com esta nova mudança.

Reebok e Victoria Beckham juntam-se para lançar coleção de athleisure
Reebok e Victoria Beckham juntam-se para lançar coleção de athleisure
Ver artigo

A internet não está a ser especialmente branda com a marca, especialmente nas redes sociais. Os comentários de desagrado sucedem-se e são raros os de aprovação: “A sobreposição está a matar-me”, “isto não pode ser verdade” ou “eu leio instantaneamente Zaba” são alguns dos comentários no Twitter.

Esta é a primeira vez que a marca espanhola muda o seu logo desde 2010, quando apresentou um mais simples e minimalista. Recordamos outras mudanças no logótipo desde a criação da marca em 1975.