Começa tudo com um email na caixa de entrada, que alerta para a suposta suspensão da sua conta. “Suspendemos temporariamente a sua conta devido a alguns problemas no processo de verificação automática”, lê-se. “Forneceremos todas as etapas necessárias para desbloquear a sua conta. Siga estas instruções clicando no link abaixo”.

A suposta atualização de dados é falsa. Além de entregar o seu nome de utilizador e password, os hackers ficam ainda com acesso aos dados da sua conta bancária. O esquema foi descoberto pelo serviço de segurança de email MailGuard, que identificou várias "bandeiras vermelhas".

Netflix. Alerta para esquema perigoso de roubo de dados

"Existem vários erros gramaticais e ortográficos dentro do corpo de email", explicaram em comunicado. É o caso de "suspeneded" em vez de "suspended" que, curiosamente, até está a negrito. Além disso, há também vários erros de espaçamento.

Qualquer pessoa que receba esta mensagem deve eliminá-la imediatamente. Sobre este caso, a Netflix afirmou levar a segurança das contas dos utilizadores "a sério", sendo que são "inúmeras" as medidas para detetar atividades fraudulentas.

Os 7 melhores documentários de crime para ver na Netflix
Os 7 melhores documentários de crime para ver na Netflix
Ver artigo

"Infelizmente, os golpes são comuns na internet e têm como alvo marcas populares como a Netflix e outras empresas com grandes bases de clientes (...). Os membros que desejarem saber mais sobre como manter as suas informações pessoais protegidas contra golpes de phishing e outras atividades dolosas, podem ir a netflix.com/security ou contactar o centro de assistência".