O Dia dos Namorados está quase a chegar. De maneira a fugir aos clichés, e a pensar nos mais aventureiros, a agência de viagens de aventura The Wanderlust propõe uma viagem mistério de 18 dias por quatro países, sendo que os viajantes só conhecem o ponto de partida e de chegada.

Nova Deli, capital da Índia, marca o início da aventura, que rumará ao Butão no dia 17 de abril. O fim da viagem vai ter lugar em Lhasa, no Tibete, a 4 de maio. Relativamente ao que acontece entre estas duas cidades, a agência deixa apenas algumas pistas: vai incluir a passagem por alguns dos pontos mais altos da Terra, por reinos pouco explorados, locais sagrados, trekkings e visitas a museus e lugares simbólicos da região.

5 fotos

A aventura vai ser feita de mochila às costas e o principal desafio será mesmo a altitude. Ainda assim, o nível de exigência físico está adaptado a todo o tipo de casais viajantes, não sendo necessário ser-se atleta de alta competição para fazer parte dela.

As reclamações mais absurdas feitas nas agências de viagens

Quanto à estadia, os casais vão ficar alojados em hotéis e pousadas e utilizar transportes que variam entre o avião e carrinhas. Quanto às refeições, estão planeadas algumas paragens que não esquecem os tradicionais sabores locais.

Tal como todas as restantes viagens que a The Wanderlust oferece, este itinerário respeita os valores representados pela agência: responsabilidade e sustentabilidade. Assim, os viajantes que embarcarem nesta aventura poderão ter um contacto próximo e autêntico com as culturas locais, respeito pelo meio ambiente e formas de turismo sustentável.

Expedição The Wanderlust

Mais perto da data de partida os viajantes receberão algumas dicas de preparação sobre os itens essenciais a levar na mochila. As inscrições já estão disponíveis no site The Wanderlust e terminam a 15 de fevereiro. O custo é de 3.200€ por pessoa.