O Dia dos Namorados está quase a chegar. De maneira a fugir aos clichés, e a pensar nos mais aventureiros, a agência de viagens de aventura The Wanderlust propõe uma viagem mistério de 18 dias por quatro países, sendo que os viajantes só conhecem o ponto de partida e de chegada.

Nova Deli, capital da Índia, marca o início da aventura, que rumará ao Butão no dia 17 de abril. O fim da viagem vai ter lugar em Lhasa, no Tibete, a 4 de maio. Relativamente ao que acontece entre estas duas cidades, a agência deixa apenas algumas pistas: vai incluir a passagem por alguns dos pontos mais altos da Terra, por reinos pouco explorados, locais sagrados, trekkings e visitas a museus e lugares simbólicos da região.

A aventura vai ser feita de mochila às costas e o principal desafio será mesmo a altitude. Ainda assim, o nível de exigência físico está adaptado a todo o tipo de casais viajantes, não sendo necessário ser-se atleta de alta competição para fazer parte dela.

Dos peixes no mar aos calmantes nas bebidas. As reclamações mais absurdas feitas nas agências de viagens
Dos peixes no mar aos calmantes nas bebidas. As reclamações mais absurdas feitas nas agências de viagens
Ver artigo

Quanto à estadia, os casais vão ficar alojados em hotéis e pousadas e utilizar transportes que variam entre o avião e carrinhas. Quanto às refeições, estão planeadas algumas paragens que não esquecem os tradicionais sabores locais.

Tal como todas as restantes viagens que a The Wanderlust oferece, este itinerário respeita os valores representados pela agência: responsabilidade e sustentabilidade. Assim, os viajantes que embarcarem nesta aventura poderão ter um contacto próximo e autêntico com as culturas locais, respeito pelo meio ambiente e formas de turismo sustentável.

Expedição The Wanderlust

Mais perto da data de partida os viajantes receberão algumas dicas de preparação sobre os itens essenciais a levar na mochila. As inscrições já estão disponíveis no site The Wanderlust e terminam a 15 de fevereiro. O custo é de 3.200€ por pessoa.