Concorrente do “Love on Top” e amigo burlam fã numa quantia de milhares

Anabela Dias, 48 anos, alega que ficou sem as poupanças que tinha amealhado ao longo da vida: 600 mil euros.

A concorrente participou no "Love on Top 7", em 2017

Carolina Roque, ex-concorrente do “Love on Top 7” (2017), está a ser investigada pelo Ministério Público. Segundo avança o jornal “Correio da Manhã“, numa notícia publicada esta segunda-feira, 28 de janeiro, a jovem está implicada num caso de burla que terá, alegadamente, levado uma fã à miséria.

Anabela Dias, 48 anos, alega que ficou sem as poupanças que tinha amealhado ao longo da vida devido à ex-concorrente do reality show da TVI e ao amigo desta, João Pedro Filipe. A mulher terá conhecido Carolina num jantar depois do “Love On Top“, em 2016. Após esse evento, estabeleceu-se uma amizade e Anabela até ficou responsável pela casa de Carolina em Corroios, Seixal.

As primeiras situações da alegada burla, segundo Anabela, ocorreram depois de a queixosa ter aceitado pagar contas de Carolina Roque, no valor de seis mil euros. Este valor nunca lhe foi devolvido.

O maior prejuízo surgiu após conhecer João Pedro Filipe. “Ele foi-me apresentado pela Carolina”, conta ao “Correio da Manhã”. E José Castro, advogado de Anabela Dias, explica que entre meados de 2017 e este mês, a sua cliente, “ou presencialmente, ou por mensagens”, ouviu de João Filipe várias histórias.

“Desde dizer que estava sequestrado pelo chefe traficante de droga, e que precisava de dinheiro, até lhe ter pedido os dados do cartão bancário que usou para pagar a conta de 70€ de Uber no Réveillon de 2019”, referiu.

Carolina Roque foi posta como testemunha para se apurar a sua intervenção no caso da burla a Anabela Dias. Ao “Correio da Manhã”, João Filipe negou os crimes, dizendo que Anabela “agiu de livre vontade”. Já Carolina Roque não respondeu às mensagens que lhe foram enviadas até ao fecho da edição.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]