Quando se fala em chinos, pensa-se imediatamente em calças de homem. Mas as mulheres também usam este tipo de calças — e as que não usam, deviam, porque são tão essenciais no armário quanto um par de jeans.

O tecido surgiu no século XIX e era usado principalmente em forma de calças pelos soldados, pela sua confortabilidade e durabilidade. Por serem feitas na China, os espanhóis começaram a chamar-lhes "pantalones chinos", o que fez com que o nome se generalizasse e as calças passassem a ser conhecidas como chinos.

Como as influenciadoras nacionais e internacionais estão a usar o logo da Gucci
Como as influenciadoras nacionais e internacionais estão a usar o logo da Gucci
Ver artigo

Eram originalmente 100% de algodão, uma das suas principais características, e caqui. Hoje já são feitas também com outros tecido e em várias cores. Portanto, o nome chinos passou a estar mais associado a um modelo de calças do que apenas ao tecido.

Atualmente, os chinos são as calças perfeitas para usar em qualquer situação. Podem ser perfeitas para o trabalho, porque têm um corte elegante e muitas vezes até se assemelham a calças de fato, com uma camisa ou top e um blazer; podem ser usadas ao fim de semana, num modelo mais desportivo ou casual, com uns ténis e uma T-shirt ou camisola; e até para uma saída à noite com um top e uns sapatos de salto alto.

Conheça as nossas 18 sugestões, dos 7€ aos 59,90€.