Depois do grande sucesso dos filmes "O Diário da Princesa" (2001) e "O Diário da Princesa: O Noivado Real" (2004), a atriz Anne Hathaway, que desempenhava o papel de Mia Thermopolis, confirmou a existência de um guião finalizado para o terceiro filme da saga.

A novidade foi dada durante uma entrevista no programa norte-americano "Watch What Happens Live", enquanto respondia a uma pergunta feita por uma espectadora. "Eu quero fazê-lo. A Julie [Andrews] quer fazê-lo. A Debra Martin Chase, a nossa produtora, quer fazê-lo", disse Anne Hathaway acrescentando,"todas nós queremos fazer o filme, mas queremos que fique perfeito".

Em 2017, de acordo com a revista "Elle", os atores e atrizes Heather Matarazzo (Lilly Moscovitz), Chris Pine (Nicholas Devereaux), Julie Andrews (rainha Clarisse Renaldi), e Anne Hathaway (Mia Thermopolis) já tinham dito que tinham vontade em participar nesta sequela.

Os filmes são baseados na coleção de 11 livros "O Diário da Princesa", da autora norte-americana Meg Cabot, e foram publicados entre 2000 e 2015.

12 filmes que tem de ver em 2019
12 filmes que tem de ver em 2019
Ver artigo