Fomos habituados a vê-lo nas nossas mães e avós. Naquele tempo, as camisas, os cachecóis e até as malas tinham um padrão reconhecível: o icónico da Burberry. As riscas pretas e brancas grossas, combinadas com a clássica risca vermelha em cima de um bege perfeito, faziam as delícias das fashionistas da altura.

Como as influenciadoras nacionais e internacionais estão a usar o logo da Gucci
Como as influenciadoras nacionais e internacionais estão a usar o logo da Gucci
Ver artigo

Uns anos mais tarde, as massas apoderaram-se do padrão e ele foi replicado vezes sem conta. A sua importância foi diminuindo, até que passou a ser considerado mais piroso do que fashion. Claro que os icónicos cachecóis ou camisas continuaram a existir, só não eram usados pelas hit-girls do momento. A moda passou por uma época de minimalismo, e o padrão aos quadrados ficou para trás.

Há umas temporadas, e sem nada que o fizesse prever, os quadrados voltaram e com eles regressou a inspiração Burberry. As influenciadoras e hit-girls do momento aderiram à tendência e foram ainda mais longe: voltaram a tornar cool o icónico padrão da Burberry. Numa clara tentativa de regressar aos anos dourados, já não há ninguém que lhe fique indiferente. É hora de procurar nos armários e resgatar aquele cachecol ou aquela camisa.