Tempestade de neve inédita em Paris obrigou pessoas a fazer esqui para chegar ao trabalho

Na terça-feira, 22 de janeiro, caíram entre 12 a 15 centímetros de neve e várias atrações turísticas fecharam. Veja as fotografias.

Esta foi a tempestade de neve mais intensa desde 1987

Getty Images

Foi na terça-feira, 22 de janeiro, que Paris ficou totalmente coberta de branco devido à primeira tempestade de neve do ano. Apesar de a cidade estar diferente, esta foi talvez a tempestade mais forte a atingir a região desde 1987 e até causou estragos.

Segundo escreve o “The Local France”, só no primeiro dia caíram entre 12 a 15 centímetros de neve. Apesar de parecer uma quantidade inofensiva, a verdade é que o fenómeno paralisou cerca de duas mil pessoas, que se viram impossibilitadas de usar as estradas ou os sistemas de transporte públicos do país.

A solução, ao que parece, passou por fazerem esqui como forma de se movimentarem pelos vários campos repletos de neve da cidade.

Várias atrações turísticas foram fechadas. Foi o caso da Torre Eiffel, que esteve interdita devido à formação de gelo na escadaria que as tornava perigosas para os visitantes.

Apesar da chuva, vento, neve e frio intenso que se fez sentir desde o primeiro dia, o único segmento que esteve aberto dentro do monumento foi o restaurante do primeiro andar da torre — que por ano recebe cerca de sete milhões de visitantes.

Embora as entidades francesas alertassem as pessoas para que fiquem em casa e se abriguem do frio, muitos decidiram sair à rua para fotografar a cidade que ficou muito diferente nos últimos dias. E as fotografias são incríveis.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]