Matt Mac já era pai de uma menina de 2 anos quando o filho mais novo, Ryan, nasceu. Na segunda experiência, porém, o casal encontrou um desafio: Ryan nasceu prematuro, cerca de nove semanas antes da data prevista, com apenas 1.400 quilos.

Mesmo antes de o filho nascer, o pai das duas crianças já tinha planos: depois de uma série de fotografias engraçadas com a filha mais velha, com a menina a desempenhar vários desportos diferentes, Matt Mac partilhou no site "Bored Panda" que já idealizava fazer algo semelhante com o filho.

Depois de seis semanas internado no hospital, na unidade de neonatologia, Ryan teve finalmente alta e o pai contrariou a fase difícil que a família passou com o nascimento prematuro do bebé com a sessão de fotos que já tinha idealizado.

À esquerda, Ryan com 1 mês de idade. Na imagem à direita, com 6

Dado que Ryan acabou por nascer mais cedo do que o previsto, o pai teve a ideia de retratar o bebé em vários cenários adultos, desde o homem de negócios ao jardineiro, sem esquecer um jogo de póquer com os "amigos" ou mesmo a profissão de mecânico.

"Os bebés prematuros agarram-se à vida como nenhum adulto se agarra"
"Os bebés prematuros agarram-se à vida como nenhum adulto se agarra"
Ver artigo

Tal como relata no "Bored Panda", as fotografias fizeram sucesso nas redes sociais, embora Matt Mac tenha revelado que muitas pessoas se mostraram preocupadas com a segurança do pequeno Ryan. No entanto, o pai garante que todas as imagens foram editadas no Photoshop. Foi através deste programa que Matt Mac conseguiu acrescentar objetos, alterar a posição do corpo e apagar os braços da mãe de Ryan, que segurava sempre no bebé.

No mesmo texto, Matt Mac deixa ainda um conselho para os pais de bebés prematuros: "Tentem ser pacientes, positivos e procurem apoio".