Fãs de "Os Sopranos", preparem-se: o novo filme prequela da série de culto da HBO vai contar com Tony Soprano como uma das personagens principais. O escolhido para o papel foi Michael Gandolfini, 19 anos, filho de James Gandolfini — o ator que deu vida à personagem na série entre 1999 e 2007 e que abriu portas para os vilões que se seguiram, como Walter White (Bryan Cranston) de "Breaking Bad".

A notícia foi avançada pela revista "Deadline" esta terça-feira, 22 de janeiro, que escreve que a escolha dos realizadores teve em consideração não só a experiência do ator em "The Deuce", mas também as semelhanças físicas com o pai.

Segundo a mesma publicação, que cita fontes próximas às filmagens, Michael Gandolfini tem "a presença e os maneirismos de Tony Soprano" que, aliado ao facto de se parecer em tudo com o pai, o tornou numa escolha óbvia. A explicação é simples: mais ninguém "seria capaz de entender tão bem a personagem como ele."

O filme, chamado "The Many Saints of Newark", vai passar-se nos anos 60, numa altura em que afro-americanos e italianos protagonizaram muitos dos conflitos, alguns letais, que hoje são conhecidos como os motins de Newark.

Por se passar muitos anos antes da série, a história vai contar com algumas das personagens que nunca chegaram a aparecer em "Os Sopranos".

É o caso de Dickie Moltisanti, a quem Alessandro Nivola ("Golpada Americana") vai dar vida no filme, mentor de Tony e pai de Christopher Moltisanti, interpretado por Michael Imperioli ("Cabaret Maxime") na série. O guião do novo filme é assinado por David Chase, o mesmo que criou a série para a HBO.

Michael Gandolfini esteve presente na celebração dos 20 anos da série da HBO

O próprio Tony Soprano será, neste novo filme, um jovem que começa a dar os primeiros passos no mundo do crime e a descobrir como toda a organização funciona.

Ainda à mesma publicação, Michael Gandolfini agradeceu a oportunidade de trabalhar num projeto como este que, diz, lhe permitirá continuar o legado do pai — que morreu em 2013 vítima de ataque cardíaco.

Michael Imperioli. O amor por Lisboa, a morte de James Gandolfini e o filme "Cabaret Maxime"
Michael Imperioli. O amor por Lisboa, a morte de James Gandolfini e o filme "Cabaret Maxime"
Ver artigo

"É uma honra poder continuar o legado do meu pai e fazê-lo através de um Tony Soprano mais novo. Estou entusiasmado por ter a oportunidade de trabalhar com David Chase e com todo o elenco talentoso de 'The Many Saints of Newark'."

O filme vai ser composto ainda por Vera Farmiga ("The Departed — Entre Inimigos"), Jon Bernthal ("O Justiceiro"), Billy Magnussem ("A Queda de Wall Street") e Corey Stoll ("House of Cards"). Ainda não há uma data de estreia anunciada.