O novo ano não traz apenas novas resoluções e desejos, traz também as semanas da moda de homem e de alta-costura. Se a primeira não tem um relevo tão acentuado, a segunda é um dos pontos mais altos do ano. As casas mais conhecidas do mundo apresentam as suas criações de alta-costura, a linha mais cara de qualquer marca.

A semana de alta-costura é sempre em Paris e, em 2019, arrancou esta segunda-feira, 21 de janeiro. A Dior apresentou os seus novos designs no primeiro dia, e a Chanel abriu o segundo dia de desfiles. Mas nem sempre é aqui que está o mais forte das semanas da moda — o streetsyle tem vindo a ganhar larga importância e é nele que costumamos antever tendências e modas para as próximas estações.

12 influenciadoras portuguesas mostram porque os tons claros mandam neste inverno
12 influenciadoras portuguesas mostram porque os tons claros mandam neste inverno
Ver artigo

O primeiro dia da semana de Haute Couture começou morno — muitas das influenciadoras preferiram apostar em cores sóbrias e neutras como o bege e os tons terrosos. Algumas preferiram o minimalismo, enquanto outras apostaram em vestidos rendados e bordados.

Os tons da terra são os preferidos das influenciadoras por serem elegantes e funcionarem como uma base para o resto do look. Em coordenados monocromáticos ou com uma pincelada de cor, os tons de terrosos nunca vão sair verdadeiramente de moda.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.