Longe vão os tempos em que uma ida à Ikea acabava em frente a um prato de almôndegas. Não que não fossem apetecíveis, que são, mas a verdade é que era, ou isso, ou um cachorro de 0,50€. A escolha na cadeia sueca não era a mais variada.

Agora, para o tabuleiro já podem ir as almôndegas, claro, mas não apenas na versão original. Há almôndegas de bacalhau, de salmão e vegetarianas, além de pratos como salmão marinado, lasanha, arroz de pato, hambúrgueres e wraps.

IKEA. 33 artigos do novo catálogo
IKEA. 33 artigos do novo catálogo
Ver artigo

O número de pratos aumentou, assim como a forma como são apresentados. Portugal é, aliás, o país onde a cadeia decidiu fazer um programa piloto, com opções mais saudáveis no menu e a introdução de quiosques digitais para efetuar os pedidos.

Agora há mais uma inovação: o próximo prato a ser servido na cadeia de lojas de móveis em Portugal vai ser escolhido pelos clientes. “Vamos Cozinhar Juntos” é o nome do desafio que a Ikea lançou, para que seja encontrado um novo prato vegetariano para a ementa.

Ikea. Agora já pode pedir almôndegas de salmão (que também levam bacalhau)
Ikea. Agora já pode pedir almôndegas de salmão (que também levam bacalhau)
Ver artigo

Até 11 de fevereiro de 2019, os membros Ikea Family podem submeter as suas receitas originais através do microsite criado para o efeito. Como condição, as receitas deverão incluir um prato principal quente, vegetariano, ser uma receita própria e apresentar um bom equilíbrio nutricional.

O vencedor será anunciado em abril e terá a oportunidade de convidar até 30 amigos para provar o seu prato, num dos restaurantes Ikea à sua escolha. Receberá ainda um cabaz de produtos da loja no valor de 200€.