24 peças essenciais para ter uma casa mais arrumada (seguindo as dicas de Marie Kondo)

Uma das dicas da japonesa é arranjar caixas para uma melhor organização. Mas também cestos, divisórias e até cabides multi-funções.

Num casa organizada, as caixas são um essencial indispensável

Parece que ninguém fica atrás do fenómeno Marie Kondo – para os mais distraídos, falamos da mulher japonesa que trata de organizar a vida das pessoas. Lançou um livro, “Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida” (11,52€), e agora tem um programa de muito sucesso na Netflix chamado “Marie Kondo: A Magia da Arrumação”.

É a loucura do momento. Destralhar é a palavra de ordem, por isso toda a gente quer ficar por dentro das melhores dicas para se livrar de tudo aquilo que não precisa.

Os truques nós já conhecemos: sabemos que existe uma maneira de dobrar roupa que ocupa menos espaço e que é essencial fazer um inventário de tudo o que temos. O que podemos não saber é onde comprar as várias peças essenciais na luta pela organização.

As caixas, por exemplo, são das primeiras coisas a adquirir: transparentes, com desenhos, pequenas, grandes, altas ou baixas, é só escolher. Mas há mais. Os cabides são essenciais para a roupa, os recipientes de vidro fundamentais numa cozinha e um cesto de roupa suja pode fazer maravilhas pela arrumação da casa de banho.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]