Ainda alguém se lembra do tempo em que a casa apenas nos chegavam pizzas e, assim no limite, um sushi em caixinhas? O mundo da mobilidade avançou de tal forma nos últimos tempos que de uma cidade de sete colinas, Lisboa se fez um território a ser desbravado de mota elétrica, bicicleta e até trotinetas. E, com isso, tudo passou a chegar-nos a casa com mais facilidade.

Com o aumento dos serviços de entregas de refeições ao domicílio, surgem também novas soluções de mobilidade. A empresa Cooltra, por exemplo, que chegou a Lisboa em 2017 e se tornou mais conhecida pelo serviço de aluguer de scooters ao minuto, aposta agora nos serviços ao domicílio.

Rede de aluguer de trotinetes elétricas chega a Lisboa
Rede de aluguer de trotinetes elétricas chega a Lisboa
Ver artigo

Para 2019, tem já disponíveis cinco serviços, que vão desde a tradicional entrega de pizzas até à lavagem de carros em casa do cliente. As mais recentes parcerias foram feitas com os restaurantes +Pizza e o Bairrista, permitindo assim uma entrega rápida tanto as pizzas como de frangos assados.

As entregas ganham todo um novo potencial quando podem ser feitas sem hora marcada. E é por isso que outro dos serviços da marca passa pelo aluguer de motas à Nightshift, uma empresa que faz entregas em casa até às quatro da manhã.

Entrevistámos um distribuidor de pizzas que só num mês foi assaltado três vezes. E ele conta tudo
Entrevistámos um distribuidor de pizzas que só num mês foi assaltado três vezes. E ele conta tudo
Ver artigo

A Cooltra disponibiliza a sua frota à Steamy, uma empresa que se dedica a serviços de limpeza ao domicílio, como foco nas lavagem de carros.

A última das parcerias foi feita com a Hostmaker, uma empresa que faz a gestão das casas arrendadas a curto, médio e longo prazo. Numa emergência, é de motaa que as equipas de manutenção se movem por Lisboa.

Esta é a forma de a empresa alargar a possibilidade de uma mobilidade mais ecológica a outros serviços que não apenas o da comida. Recorde-se que, em 2018, mais de 90% do negócio da empresa de aluguer de scooters era entrega de refeições em Lisboa e Porto, principalmente desde que trabalham em parceria com a UberEats.

https://www.facebook.com/hostmakerco/