O cão mais fofo do mundo morreu de coração partido

Boo tem milhões de seguidores e até uma página na Wikipedia. Sofria de problemas cardíacos desde a morte do melhor amigo, no final de 2017.

Facebook/Sofia

Boo recebeu o título de “o cão mais fofo do mundo”, e não é difícil perceber porquê. Nascido a 16 de março de 2006, o animal da raça Lulu da Pomerânia pertencia a Irene Ahn, funcionária do Facebook, e tinha mais de 16 milhões de seguidores no Facebook, uma linha de peluches e dois livros publicados. Era tão famoso que até tinha direito à sua própria página na Wikipedia. Esta sexta-feira, 18 de janeiro, morreu pacificamente durante o sono.

“A nossa família está de coração partido, mas conforta-nos saber que já não sente dores ou desconforto”, disseram os donos de Boo em comunicado no Facebook. “Pensamos que o seu coração ficou destroçado quando Buddy nos deixou”.

Posted by Boo on Friday, January 18, 2019

Budy, também da raça Lulu da Pomerânia, pertencia à família e morreu a 6 de setembro de 2017. Logo após a morte do amigo, Boo foi diagnosticado com problemas cardíacos.

Com mais de 358 mil gostos e 54 mil comentários, as reações dos fãs à publicação não se fizeram tardar. “Não estou a conseguir lidar com esta perda”, escreveu o fã Teri Williamson. “Num mundo cheio de ódio, stresse e confusão, Boo representava o amor na sua forma mais pura”.

Maile Nakamura também deixou uma mensagem na publicação: “Estou a chorar compulsivamente. Fiquei muito triste ao saber o que aconteceu.O Boo e o Buddy fizeram-me sorrir muitas vezes ao longo dos anos (…). Os cães não vivem tanto tempo quanto deviam mas dão-nos alegria como ninguém”.

“Sou um tipo grande e forte e isto fez-me chorar”, comentou ainda Dan Rumler. “Os meus pêsames. O Boo era o cão mais fofo de todos os tempos e trouxe felicidade para a vida de todos, incluindo a minha. Descansa em paz pequena coisa fofa.”

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]