A popular série norte-americana "Friends" pode ter acabado há 15 anos, mas nem por isso deixamos de rever cada episódio como se fosse a primeira vez. Rachel Green, Monica Geller, Phoebe Buffay, Ross Geller, Joey Tribianni e Chandler Bing eram o símbolo de popularidade nos anos 90 e início dos anos 2000. O estilo, o humor, a maneira de estar e falar, era tudo copiado até à exaustão pelos fãs da série.

Hoje em dia a loucura até pode não ser tão grande (já não ligamos a RTP2 todos os dias antes do jantar), mas a série continua a fazer parte de nós. Nem que seja pelo estilo que está tão em voga esta temporada. O regresso aos anos 90 e aos primeiros anos do milénio são tendência absoluta, por isso podemos olhar para a sitcom como uma forma de inspiração.

"Friends". Filha de Ross e Rachel estaria quase na maioridade
"Friends". Filha de Ross e Rachel estaria quase na maioridade
Ver artigo

O estilo de Rachel pode perfeitamente ser adaptado aos dias de hoje. Existem peças que voltaram mesmo à ribalta depois de tantos anos escondidas no fundo do armário, como as calças de ganga de corte reto ou as mini-saias.

A clássica camisa branca

A bem dizer, a camisa branca nunca saiu realmente de moda, mas era uma peça-chave no estilo da personagem. A maneira clássica era usá-la com jeans, um look minimalista que está em voga esta temporada. Mas a personagem também a combinava com saias ou com jardineiras.

Hoje em dia não existe loja que não contemple uma linha de camisas, sejam elas mais ou menos clássicas. Combine com umas calças pretas para um oufit formal ou com umas jeans com bainha por fazer para um resultado mais descontraído.

Jeans de cintura média/alta de corte a direito

Depois do longo reinado das skinny jeans, não há nada melhor do que perceber que as calças de corte a direito vieram para ficar. Neste caso a cintura quer-se média/alta. Nos anos 90 este tipo de calças já dominava, quase 20 anos depois continua na ribalta. É caso para afirmar que são um clássico intemporal que devemos ter sempre no armário.

10 sugestões de ténis Fila (são a tendência do momento)
10 sugestões de ténis Fila (são a tendência do momento)
Ver artigo

Mini-saias

Eram a imagem de marca de Rachel e por isso a peça que mais caraterizava a personagem. Se nos anos 90 e 2000 era “a” peça do guarda-roupa, nos anos seguintes passou o testemunho para saias midi e compridas. Como a moda está constantemente a reinventar-se, esta temporada voltam as saias curtinhas. Basta abrir o Instagram de algumas influenciadoras para perceber isso mesmo.

Padrão com estampado animal

Vivemos na era do leopardo, não há como negar. Os padrões cobra, zebra e vaca ainda tentaram vingar durante algum tempo, mas sem grande sucesso — o trigresa irá continuar a povoar as lojas de fast-fashion. Quem também era adepta deste padrão era Rachel Green, que usava o estampado animal em tops ou vestidos.

Hoje, uma blusa com estampado animal pode ser considerado quase um clássico. Para peças mais modernas, basta escolher umas calças ou um vestido.

Botas de cano alto

As botas de cano alto regressaram à fama há poucos meses, mas já são muitas as lojas que interpretaram o modelo à sua vontade. Neutras, com cores ou detalhes, as botas de cano alto não podiam ser mais tendência em 2019. Rachel combinava-as essencialmente com saias ou vestidos e é assim mesmo que deve continuar.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.