Quando o filme "Amigos Improváveis" ("Intouchables") foi lançado ninguém esperava que se tornasse, de acordo com o site de cinema JPs Box-Office, o terceiro filme mais rentável de sempre em França. A película baseia-se na história real de Philippe Pozzo di Borgo, um homem de negócios francês que ficou tetraplégico após um acidente de parapente e do seu cuidador de origem franco-argelino Abdel Sellou.

Com Omar Sy no papel do cuidador Driss, François Cluzet no papel de Phillipe e Anne Le Ny como Yvonne, a assistente de Philippe, "Amigos Improváveis" fez sucesso em todo o mundo. Exibido em mais de 50 países, rendeu mais de 426,480,871 milhões de dólares (cerca de 374 milhões de euros), segundo o site IMDB,tornando-se num dos filmes franceses mais rentáveis de sempre.

Não demorou muito até que uma produtora norte-americana adquirisse os direitos do filme e começasse a trabalhar no remake. Com data de estreia para dia 31 de janeiro nas salas de cinema portuguesas, “Novos Amigos Improváveis” (em inglês “The Upside”) conta com Bryan Cranston no papel do multi-milionário Philip, com Kevin Hart como o cuidador Dell Scott e com Nicole Kidman como Yvonne, a assistente pessoal de Philip.

Como em todos os remakes há sempre muitas semelhanças e diferenças entre os dois filmes. Por isso a MAGG comparou os dois e conta-lhe tudo.

Há seis semelhanças que são evidentes nos dois trailers:

1 – Entrevista de Emprego

O remake de 'Amigos Improváveis' está a chegar às salas de cinema

Nas duas versões desta história, a relação entre os dois começa com Driss/Dell a interromper as entrevistas de outros candidatos mais qualificados.

2 – Casa-de-banho luxuosa

O remake de 'Amigos Improváveis' está a chegar às salas de cinema

Nos dois filmes, são mostradas as luxuosas casas-de-banho da casa onde Driss/Dell irá passar a viver. Na versão francesa, a de Driss é decorada com um estilo antigo (a fazer lembrar a monarquia francesa) em branco e talha dourada, com uma enorme banheira ao centro. Na versão americana, a de Driss é moderna com jatos ajustáveis no chuveiro. É de salientar que no remake americano Dell acaba por programar mal os jatos, dando origem a uma cena de comédia.

3 – Falta de Experiência de Drill / Dell

O remake de 'Amigos Improváveis' está a chegar às salas de cinema

A falta de experiência do cuidador de Philippe/Philip é retratada por um pequeno percalço. Ao sentá-lo na cadeira, Driss/Dell não tem a noção de que Philippe/Philip não se consegue segurar sozinho na cadeira, acabando por desequilibrar-se, quase caindo no chão. Vale-lhe a ajuda de Yvonne para que o pior não aconteça.

4 – Passeio de Carro

O remake de 'Amigos Improváveis' está a chegar às salas de cinema

Nos dois trailers é possível ver os dois personagens principais a andarem em carros de alta cilindrada, a alta velocidade.

5 – Passeios no Parque

O remake de 'Amigos Improváveis' está a chegar às salas de cinema

Com as devidas diferenças de localização, os dois trailers mostram os protagonistas a passearem juntos pela cidade.

6 – Salto de Parapente

O remake de 'Amigos Improváveis' está a chegar às salas de cinema

Nos dois trailers é possivel ver Driss/Dell e Philippe/Pihlip a saltarem juntos de parapente.

Mas também é possível encontrar algumas diferenças, para além dos elementos óbvios como a localização da história, o tipo de humor ou até o nome dado ao filme ("Intouchable" e  "The Upside"). Se no trailer de "Amigos Improváveis" são os momentos de amizade e cumplicidade entre Driss e Philippe que têm mais destaque, em "Novos Amigos Improváveis" é revelada com mais detalhe a riqueza de Philip, mostrando a sua vasta coleção de carros desportivos, o avultado ordenado que Dell irá receber ou até Philip afirmando que é mais rico que Jay-Z.

Além disso, no trailer americano, ficamos também logo a saber que Dell é um ex-condenado que não tem qualquer tipo de contacto com o filho (e com a ex-mulher), enquanto que no trailer francês não temos qualquer informação sobre o passado de Driss — apenas nos é mostrada a preocupação dos amigos próximos de Philippe em ter alguém sem formação e que vem de origens mais humildes como seu cuidador.