Toda a gente sabe o que são bad hair days (os típicos dias em que o nosso cabelo não quer cooperar) e o quão frustrantes se podem tornar. É o cabelo liso que não fica como queremos, são os caracóis que não se aguentam, é a raiz que decidiu ficar oleosa em menos de cinco minutos e já não há nada a fazer.

Acreditamos que foram por causa destes dias que se inventaram os chapéus, os gorros, as bandoletes e todo o tipo de acessório para o cabelo – uma vez que ajudam, e muito, na hora de domar um cabelo com vontade própria.

Os botins preferidos das bloggers estão com 50% de desconto
Os botins preferidos das bloggers estão com 50% de desconto
Ver artigo

Se as bandoletes, os ganchos e os elásticos são muito comuns, há um acessório que começou a ganhar notoriedade e se tornou um must-have esta estação: o laço. Não, não nos enganamos, nem estamos a confundir com os acessórios para as crianças.

Esta é uma tendência entre as celebridades de Hollywood nas passadeiras vermelhas. A última foi Nicole Kidman que apareceu na cerimónia dos Globos de Ouro deste ano com um vestido Michael Kors e um laço de veludo no cabelo. Antes da atriz, já Margot Robbie e Millie Bobby Brown tinham usado este acessório em cerimónias de entregas de prémios.

Depois de ser sensação entre o mundo das atrizes, os laços vêm agora para a rua e já são muitas as influenciadoras que os adotaram. Em gancho ou em elástico, os laços conferem um ar romântico e elegante a qualquer look.