A massa estaladiça, o queijo derretido, a fatia a queimar-nos as mãos. Não interessa quão mau foi o dia, a semana ou até o mês: acaba tudo por ficar bem quando nos chega uma pizza quentinha às mãos. Esta quinta-feira, 17 de janeiro, pode deixar para trás todos os problemas com uma fatia gratuita — e feita por quem percebe do assunto.

Para assinalar o Dia Mundial do Pizzaiolo, atividade declarada pela UNESCO Património Cultural Imaterial da Humanidade, a Seleção Portuguesa de Pizzaiolos, que se sagrou campeã em 2017 em Nápoles, traz-nos centenas de fatias como oferta. Acontece na Praça da Figueira, em Lisboa.

Entrevistámos um distribuidor de pizzas que só num mês foi assaltado três vezes. E ele conta tudo
Entrevistámos um distribuidor de pizzas que só num mês foi assaltado três vezes. E ele conta tudo
Ver artigo

O programa começa às 12 horas, com a abertura oficial do Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Nessa altura vai ser apresentada a Pizza Solidária, que vai estar disponível em todo o País e foi criada com o intuito de ajudar — uma percentagem das receitas da sua venda revertem para a Cruz Vermelha Portuguesa, nomeadamente para a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados em Gondomar.

Segue-se a demonstração da arte "pizzaiuoli” — o campeão mundial António Mezzero vai dar a degustar a sua pizza vencedora a algumas figuras públicas. As borlas chegam de seguida, com a oferta de fatias de pizza e águas solidárias da Cruz Vermelha Portuguesa, distribuídas gratuitamente a todos os que passarem pela Praça da Figueira até às 19h30. O evento conta ainda com música tradicional italiana.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.