Foi descoberto durante a II Guerra Mundial — mas pode fazer maravilhas pelas suas pestanas

Tem 70 anos e é um produto mítico da beleza. O gel de pestanas, criado por acaso por uma enfermeira, ganha agora edição de colecionador.

Na década de 40, Danielle Rochas descobriu um gel que existe até aos dias de hoje e que lhe pode dar pestanas XXL

Tommy Van Kessel / Unsplash

Em 1492, o navegador Cristóvão Colombo queria chegar à Índia, mas acabou por descobrir o continente americano. Já em 1928, Alexander Fleming revolucionou o mundo da medicina com a descoberta da penicilina, embora estivesse apenas a pesquisar substâncias capazes de combater bactérias em ferida. E durante a Segunda Guerra Mundial, uma enfermeira francesa também fez uma descoberta por acaso que viria a tornar-se num marco no mundo da beleza.

Devido ao conflito e à grave escassez que atingia a indústria farmacêutica na época, Danielle Rochas, uma enfermeira do departamento de oftalmologia dos Hospitais de Paris, criou um bálsamo baseado em plantas medicinais para tratar as vítimas com queimaduras nos olhos. Após a aplicação desta substância nos pacientes, a enfermeira começou a aperceber-se de um curioso efeito secundário: para além de tratar as queimaduras, o creme estimulava fortemente o crescimento das pestanas e das sobrancelhas.

Em 1948, Danielle Rochas comercializou o primeiro produto de cuidado da pele para estimular o crescimento dos cílios, com o nome de Eyelash Conditioning Cream. Já em 1994, 46 anos depois do lançamento do produto original, a marca Talika foi criada e Alexis de Brosses, um investigador da marca, regressou à fórmula original, tentando modernizá-la.

Desde a década de 90 até ao presente, foram várias as formulações que se seguiram, tendo todas em comum a base original de Danielle Rochas. E em 2019, chega agora o gel Lipocils Expert Edição de Colecionador, como marco dos 70 anos deste mítico produto de beleza, indicado para quem deseja pestanas mais longas, fortes, pigmentadas e curvas.

O Lipocils Expert Edição de Colecionador tem um preço recomendado de 41,90€

De acordo com a marca, existem resultados comprovados após 30 dias, conseguindo mais comprimento, pigmentação e curvatura — ou seja, é possível que consiga pestanas XXL e bem dramáticas sem ter de recorrer a extensões, pestanas falsas ou ao curler.

O Lipocils Expert deve ser aplicado de manhã e à noite nas pestanas sem maquilhagem, na base das pálpebras superiores e inferiores, usando o aplicador de esponja. De seguida, deve usar a escova para as pentear. Este produto pode ser adquirido no site oficial da marca ou nas lojas Douglas, e tem um preço recomendado de 41,90€. A edição de colecionador tem uma imagem bem parisiense, e uma pequena bolsa para que o possa transportar para todo o lado.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]