Sair de manhã de casa pode ser uma tarefa difícil: ou prepara a roupa no dia antes ou fica, pelo menos, 10 minutos a olhar para o roupeiro sem saber o que vestir. Demasiadas opções, demasiados estilos, demasiada pressão. Inevitavelmente, agarramos na primeira coisa que apanhamos e saímos, com a promessa de que no dia seguinte será diferente. Nunca é.

A primeira regra é saber o que lhe fica bem e adequar o seu roupeiro aos tecidos e roupas que lhe assentam bem. Assim, qualquer roupa que agarre serve. Depois, e em dias de menos inspiração, devemos encontrar e recorrer ao nosso "uniforme". Não falamos de pólos e saias, como nos colégios, mas a ideia é parecida.

Menta, bege ou saias plissadas. Conheça as tendências de moda que vão marcar 2019
Menta, bege ou saias plissadas. Conheça as tendências de moda que vão marcar 2019
Ver artigo

A ideia passa por arranjar um look de que goste e que saiba que sai sempre bem. Para umas pode ser umas calças pretas e uma camisa, para outros pode ser umas calças e camisola da mesma cor, em malha. Cada pessoa deve adequar a escolha do seu "uniforme" ao seu estilo e ao seu dia-a-dia. Neste passo é importante escolher cores neutras para que depois possa combinar livremente com acessórios.

Escolhida a base é hora de dar asas à imaginação. Prefere um look mais formal? Ou menos formal? Para algo mais descontraido umas sapatilhas servem, para algo mais formal uns stilettos caem sempre bem. No que toca a casacos basta escolher consoante o frio, mas um casaco camel fica sempre elegante. Em relação aos acessórios é usar com conta, peso e medida.

Para que a sua manhã se torne menos complicada, sugerimos cinco looks fáceis de compor todas os dias. Assim, naqueles dias de menor inspiração já sabe o que vestir.