Não há como suavizar esta novidade: as inspirações western estão mesmo de volta. E isso implica chapéus à cowboy (muito ao estilo Pamela Anderson no final dos anos 90, na entrega de prémios da MTV), botas texanas com detalhes e cintos com ornamentos metálicos de gosto duvidoso.

A culpa é de vários designers que incorporaram influências do velho faroeste nas suas coleções – Isabel Marant e Alberta Ferretti são algumas das marcas que trouxeram o rodeo para a passerelle e consequentemente para as ruas. Esta será uma das tendências para este novo ano, segundo a “Vogue” francesa.

Menta, bege ou saias plissadas. Conheça as tendências de moda que vão marcar 2019
Menta, bege ou saias plissadas. Conheça as tendências de moda que vão marcar 2019
Ver artigo

É hora de ir repescar os casacos de ganga, as camisas com detalhes e até os chapéus inspirados nos filmes dos cowboys. Mas atenção, ninguém quer parecer uma personagem saída da série Westworld – que replica um parque de atrações inspirado nos filmes antigos de western. Contenção é a palavra de ordem.

Ainda que seja uma tendência difícil de usar, existe uma peça que é fundamental esta temporada: os botins com inspiração texana, de preferência pretos. Estes sapatos já fazem parte do guarda-roupa de todas as influenciadoras e estão a tornar-se um clássico ano após ano.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.