Trufas da entrada à sobremesa. Aceita?

No restaurante River Lounge, do Myriad by SANA, vão ser servidos jantares em que a trufa é protagonista. Em todos os momentos da refeição.

Pregado salteado com raízes de inverno trufadas foi o prato de peixe escolhido pelo chef Frederic Breitenbucher

Quando o assunto é trufa, arregalamos os olhos. É que falamos aqui de um produto que, além de não ser cultivável, é extremamente difícil de encontrar e, depois de apanhado, tem uma vida útil reduzida. Ou seja, vai da terra para o prato quase que em linha direta.

O prato de carne escolhido é entrecôte com mil folhas de batata com trufa, espargos, puré de aipo e legumes da estação.

Este mês, em Lisboa, vai ser possível provar esta iguaria ao jantar no restaurante River Lounge, do Myriad by SANA. Por iniciativa do chef executivo Frederic Breitenbucher, além do menu habitual, passa a estar também disponível uma ementa especial, com trufa desde a entrada até à sobremesa.

São cinco pratos — duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa — que o chef criou com a atenção focada nos produtos da época, entre eles, e com todo o destaque, a trufa. É que janeiro e fevereiro são os melhores meses para apanhar trufas no seu auge de maturidade e sabor.

O menu de degustação começa com vieira marinada com trufa e tarte de trufa com parmesão e queijo batido. Para pratos principais o chef escolheu pregado com raízes de inverno trufadas e entrecôte com mil folhas de batata com trufa, espargos, puré de aipo e legumes da estação. No final, há ainda espaço para um gelado de chocolate com trufa.

O menu está disponível até dia 31 de janeiro e custa 130€ por pessoa (180€ com harmonização de vinhos).

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]