As sombras coloridas estão de volta (e nós temos 16 sugestões)

David Beckham apareceu com uma sombra verde, Lady Gaga com uma azul. Mostramos-lhe como aproveitar esta tendência divertida.

Se aderir a esta tendência opte por cores mais neutras no resto da maquilhagem

Getty Images

Até aqui o nude e os tons terrosos conquistavam as paletas de sombras: as maquilhadoras aplicavam vezes sem conta nas suas clientes, as influenciadoras deliravam com as sombras beges e o comum dos mortais derretia-se quando finalmente tinha comprado “aquela”. Para trás ficavam os verdes, os azuis e as cores mais alegres, típicas dos primeiros anos do novo milénio.

Até que um dia Kim Kardashian se lembrou que talvez fosse giro voltar a usar uma sombra azul. Numa paleta criada com o makeup artist Mario Dedivanovics, a sombra azul cobalto apareceu e foi um sucesso imediato. Uns meses depois o zum zum começou a desaparecer, e todos pensaram que as sombras coloridas tinham voltado para o fundo do armário outra vez.

Tudo mudou quando a passadeira vermelha recebeu umas quantas celebridades com sombras coloridas. Lady Gaga combinou uma sombra roxa e azul com o seu vestido, Lupita Nyong’o apostou num azul forte e Lili Reinhart’s apareceu com os olhos vermelho vivo. As sombras coloridas começaram a ter tanto destaque que a “Vogue US” até as elegeu como uma das tendências na cerimónia dos Globos de Ouro deste ano.

Como se não bastasse, dias depois David Beckham apareceu na capa da revista “LOVE” com uma potente sombra verde. Parece que já não há nada a fazer — as sombras coloridas estão de volta e nós temos 16 sugestões.

Caso decida arriscar e apostar num visual moderno e original, aconselhamos apenas o minimalismo no resto da maquilhagem: batons rosa ou vermelhos são dispensáveis assim como blushes demasiado chamativos.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]