Quer viajar este ano, mas ainda não sabe para onde? A MAGG dá uma ajuda. E não precisa de ir para muito longe. O jornal "New York Times" elegeu Cádiz, na região de Andaluzia, em Espanha, como um dos 52 lugares a visitar em 2019. Na lista — que é elaborada todos os anos e que tem em conta valores históricos, climáticos e culturais — a cidade espanhola aparece em 50º lugar e é a única do país.

De acordo com o site do jornal, que considera que Cádiz tem uma "vibe" semelhante a Havana, a cidade está a viver um "renascimento gastronómico". São várias as opções que a região oferece, como o Saja River ou o Codigo de Barra. Mas o maior destaque vai para o Alponiente, detentor de três estrelas Michelin e para o Alevante, que foi recentemente premiado com a sua primeira estrela.

O "New York Times" realça também os vinhos, em particular os da região de Jerez de la Frontera, conhecidos por serem licorosos e fortificados e que estão agora na lista de provadores de vinho. Como principais produtores, o jornal norte-americano destacou Díez-Mérito, Lustau, e ainda Bodegas Tradición.

As cidades brancas desta região espanhola são também uma das atrações como, por exemplo, Vejer de la Frontera, que mistura hotéis de luxo com as obras de artistas como Olafur Eliasson.

Considerada a cidade mais antiga da Europa, Cádiz partilha a lista com cidades como Los Angeles, Las Vegas, Hong Kong ou Nova Iorque. Portugal não ficou esquecido: em 9º lugar, aparece o arquipélago dos Açores.