Quando inventaram a mini que se abre com anilha, sem precisar de saca-rolhas, deu-se toda uma revolução na arte de facilitar o trabalho de quem quer beber uma cerveja na hora.

Todo esse engenho ganha outra dimensão quando a LG nos diz que, a partir de agora, podemos beber cerveja em casa, como se de um café de cápsula se tratasse.

A marca aproveitou a Consumer Eletronic Show, a grande feira de tecnologia mundial a decorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos, para apresentar uma máquina que permite ter cerveja a partir de cápsulas que contêm malte, lúpulo e condimentos para determinar o sabor. E são cinco as variedades de cerveja a serem lançadas com a máquina: IPA, Pale Ale, Stout, Witbier e Pilsner.

Dia Internacional da Cerveja. 15 factos desconhecidos
Dia Internacional da Cerveja. 15 factos desconhecidos
Ver artigo

O processo não é tão imediato quanto aquele a que nos habituou as máquinas de café, até porque, segundo a LG, são precisas duas semanas para que sejam produzidos cinco litros da bebida. A partir daí, a cerveja sai por uma torneira, à semelhança das imperiais servidas em cafés, bares e restaurantes e, terminado o processo, o aparelho realiza uma autolimpeza antes de iniciar um novo ciclo de produção.

Ainda não há data para que a máquina seja posta à venda nem foi revelado o preço final do produto. No entanto, a LG avançou que, além da máquina, vai ser lançada uma aplicação que avisa assim que a cerveja estiver pronta a beber.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.