Seja num encontro às cegas ou numa pausa de café, os signos são frequentemente tema de conversa. Até numa entrevista de emprego isso pode ser tido em consideração. Quantas vezes já não nos fizeram observações por sermos de um determinado signo, seja através de estereótipos ou preconceitos, ou por experiências passadas com outras pessoas desse mesmo signo.

Escorpião

No Top dos signos mais incompreendidos temos o tão magnético e sedutor Escorpião. O signo mais temido do zodíaco. De personalidade implacável, extremamente desconfiado, o Escorpião é tido como vingativo e destrutivo. Em relação com o outro, são apontados como ciumentos e violentos. Têm um temperamento irónico e sarcástico, chegando mesmo a ser sádico e manipulador. Se não quer saber a verdade, não pergunte a um Escorpião. Com tantas caraterísticas negativas, quem ousaria desafiar um Escorpião?

No reverso da moeda, é dos signos mais apaixonantes, intensos e profundos do zodíaco e, sem eles, o mundo seria bem mais desenxabido. Tem uma personalidade forte e perseverante, um líder nato. Possuem uma capacidade de estimular os outros, ajudando a revelar o melhor que cada um tem. É exímio em romper tabus e tem um poder profundo de regeneração. É a bomba sexual do zodíaco.

Signo a signo, estas são as previsões astrológicas para o ano de 2019
Signo a signo, estas são as previsões astrológicas para o ano de 2019
Ver artigo

Carneiro

Em segundo lugar, vem o signo de Carneiro, o caterpillar do zodíaco. Quem já não sofreu com a sua impulsividade e agressividade? Na maior parte das vezes age sem pensar, levando tudo à frente, e expressa tudo aquilo que pensa sem filtro, magoando o outro. Com tanto fogo, alguém se queima pelo menos uma vez. Tido como o ser mais egoísta do zodíaco. Quando tem uma ideia em mente, é teimoso e intolerante. Detestam receber ordens ou orientações.

Tem uma tendência dominadora com tudo o que o rodeia, isso se deve ao facto de serem seres corajosos, pioneiros e de ação dinâmica e rápida. O mundo perderia muito sem os seus audazes e determinados Carneiros. Têm um espírito empreendedor e muito animado. São extremamente positivos e transmitem essa energia boa aos outros. A sua autonomia é fundamental para as suas vidas. Grandes lições que temos de aprender com eles.

Capricórnio

A seguir na lista dos incompreendidos vem o signo de Capricórnio, o carrancudo. Quem é que nunca teve um chefe capricorniano, que é o primeiro a entrar e o último a sair? Vive a vida a queixar-se. É frio e inflexível. Tem a fama de ser rígido, exigente e muito reservado. São ambiciosos e conservadores por natureza. Têm uma energia pesada e depressiva.

No entanto, é o signo com mais maturidade no zodíaco. Sentido de responsabilidade, trabalhador e honrado. Podemos contar com a sua disciplina e credibilidade. Sem eles, o mundo seria desestruturado. Os valores são transmitidos através da sua larga experiência e desempenho. Não gostam de deixar as coisas a meio, levando cada tarefa a bom porto. Em relação, são pessoas sérias, fiéis e cuidadosas.

Gémeos

Os Gémeos aparecem na quarta posição dos signos mais incompreendidos. Tem algum segredo que quer partilhar com alguém? Então não partilhe com ninguém do signo Gémeos. São os boca de trapo do zodíaco. São seres inconstantes e imprevisíveis, com muita dificuldade em assumir compromissos. Hoje querem uma coisa e amanhã já não sabem se é isso que querem, tal é a rapidez de mudança de ideias. São também os mais infiéis do zodíaco.

Todavia, muito ganha o mundo com os curiosos e inteligentes do zodíaco. Os Gémeos são comunicadores natos, assim como casamenteiros, adoram juntar as pessoas e partilhar o melhor da vida. Viajar é um dos seus passatempos preferidos, onde vão aguçar mais a sua curiosidade. São extremamente versáteis e adaptáveis face a qualquer situação nova. São muito talentosos e bem-humorados, ao seu lado ninguém fica indiferente.

Livro. Como é ter uma relação amorosa com pessoas de cada um dos signos
Livro. Como é ter uma relação amorosa com pessoas de cada um dos signos
Ver artigo

Virgem

E por fim surge o signo Virgem, o maníaco do zodíaco. Se não é uma pessoa perfeita, então afaste-se imediatamente do nervoso do Virgem, caso contrário ele vai arrasá-lo com uma lista indeterminável de defeitos. É o mesquinho do zodíaco, só ele e mais ninguém sabe fazer as coisas de forma perfeita e imaculada. É crítico e obstinado pela perfeição e pelas limpezas. São calculistas, frios e desconfiados por natureza.

Contudo, o mundo seria caótico sem os ordeiros dos virginianos. Têm uma grande capacidade de análise, de pormenor e detalhe. São extremamente trabalhadores, meticulosos e eficientes. São muito estudiosos e raramente os vemos sem um livro na mão. São prestáveis e adoram ser úteis, por isso podemos contar com eles para qualquer situação.

Estes cinco signos são os mais incompreendidos mas não pense que os outros signos são melhores do que estes porque todos os signos têm o seu lado sombrio. A sombra e o lado luminoso fazem parte de cada um de nós. Temos o livre arbítrio de fazer as nossas escolhas e não podemos esquecer também que cada individuo tem todos os signos no seu mapa astrológico. Cabe assim escolher o lado da moeda que desejamos ver e ser.