Concorrente confia no público e perde mais de 100 mil euros

Oliver Blake participou na edição britânica de "Quem Quer Ser Milionário" — mas perdeu devido a uma resposta errada da audiência.

Oliver Blake esteve perto de ganhar o prémio final, mas foi traído pelo público

O novo ano não começou da melhor forma para Oliver Blake. O britânico de 24 anos concorreu ao popular programa de cultura geral “Quem Quer Ser Milionário”, mas a sorte não esteve do seu lado — e o público também não.

Na pergunta do patamar das 250 mil libras (cerca de 280 mil euros), Oliver Blake foi questionado sobre a que livro pertencia a frase inicial “3 de maio. Bistrita. Saiu de Munique às 20h35”: seria uma citação de “A Toupeira”, de “Frankestein”, de “Coração das Trevas” ou de “Drácula”?

O concorrente admitiu prontamente que nunca tinha lido qualquer um dos quatro livros, e usou a ajuda dos “50/50” para eliminar duas respostas erradas. Depois de reduzidas as opções, Oliver Blake teria de escolher entre “A Toupeira” e “Drácula”, mas o britânico continuou sem qualquer palpite sobre a resposta certa. Ainda com a ajuda do público disponível, não hesitou e a audiência do programa não teve dúvidas em escolher “A Toupeira” — 81% selecionou o romance de John le Carré como a resposta certa.

O concorrente podia ter desistido do jogo e abandonar o programa com um prémio monetário de 125 mil libras (cerca de 140 mil euros). Mas a duas respostas de chegar ao prémio final, Oliver Blake arriscou e confiou no palpite da audiência.

Só que o público estava errado: a resposta certa era mesmo “Drácula”, e o britânico perdeu 93 mil libras (mais de 100 mil euros), levando para casa 32 mil libras (35 mil euros, aproximadamente). Apesar da derrota, Oliver Blake aceitou o sucedido graciosamente, e ainda disse que agora já sabia a resposta. Desta, acreditamos que nunca se vai esquecer.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]