Ser celebridade é requisito para se andar com uma equipa atrás todos os dias. São os cabelos penteados até à exaustão, é a maquilhagem que está sempre perfeita, são as fotografias que parecem ser tiradas por profissionais com a luz e o cenário perfeito. Elas estão sempre bem. Sempre.

Exceto quando são presas. Se a maioria das celebridades está sempre incrível na passadeira vermelha, imprensa ou redes sociais, o mesmo já não se pode dizer das suas mugshots – as fotografias que as pessoas tiram quando são presas. E não são poucos os famosos que foram parar à prisão. Caras sem maquilhagem e poses estranhas são o mais comum neste tipo de fotos.

Os looks com mais pinta (ou improváveis) dos famosos na neve
Os looks com mais pinta (ou improváveis) dos famosos na neve
Ver artigo

O último a ser detido foi o jogador de futebol Wayne Rooney que, alegadamente, terá provocado distúrbios e proferido ofensas verbais enquanto estaria sob o efeito de álcool. O futebolista terá saído da prisão sem pagar fiança e, no início do mês, foi-lhe cobrada uma multa de 21,85€ e 79,55€ em custos legais.

Mas Wayne Rooney não foi a primeira celebridade a ser presa. Pelo contrário. Fazendo uma viagem no tempo, vemos Paris Hilton ou Justin Bieber a serem detidos por problemas relacionados com a carta de condução ou Macaulay Culkin, a eterna criança do “Sozinho em Casa”, preso por posse de droga.