Uma paciente do Hacienda Healthcare Skilled Nursing Facility, nos Estados Unidos, cuja identidade não foi revelada, deu à luz ao fim de mais de 14 anos em coma. A polícia de Phoenix, Arizona, está a investigar a possível agressão sexual. A paciente ficou em estado vegetativo depois de ser salva de morrer afogada.

Segundo o "Insider", uma fonte anónima afirmou que nenhum membro da equipa sabia que a mulher estava grávida até esta entrar em trabalho de parto no domingo, 29 de dezembro.

"Pelo que me disseram ela estava a gemer, mas ninguém sabia o que se passava", afirmou. Com a ajuda de uma enfermeira, nasceu um bebé saudável, do sexo masculino.

Engano durante a cirurgia deixa menino de 2 anos infértil
Engano durante a cirurgia deixa menino de 2 anos infértil
Ver artigo

As autoridades foram imediatamente chamadas ao local, mas o elevado número de pessoas com acesso ao quarto da paciente dificulta o processo — como necessita de cuidados permanentes, as entradas e saídas são constantes.

Após o nascimento da criança, foram implementadas novas regras: todos os homens que trabalham no local passam a estar proibidos de entrar no quarto das pacientes sozinhos. Têm de ir sempre acompanhados por uma mulher.

Esta não é a primeira vez que a unidade médica recebe queixas de cariz sexual. Uma assistente de enfermagem e um residente alegaram anteriormente que havia enfermeiras que entravam nos chuveiros de alguns pacientes, deixando-os desconfortáveis.

Num comunicado emitido pela instalação de cuidados médicos, não há qualquer referência ao caso e à investigação que está a decorrer. Ainda assim, asseguram, a segurança é prioridade dos 2.500 pacientes ao cuidado do Hacienda Healthcare.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.