Não está nada fácil encontrar o amor. Será culpa é da globalização? Talvez da mudança de mentalidades? Deixamos a discussão para os sociólogos. A verdade é que na era do Tinder e da Happn, até a televisão dá uma ajudinha. Em Portugal não é diferente: depois de “Casados à Primeira Vista” e “O Carro do Amor”, da SIC, e de “First Dates – O Primeiro Encontro”, da TVI, vem aí mais um dating show.

Chama-se “Quem Quer Casar com o Meu Filho”, e o nome não deixa margem para dúvidas. Neste concurso são as mães que inscrevem os filhos porque, bem, quem melhor do que elas para descobrir o amor para as suas crias. Aconselhados por elas, cinco solteiros conhecem dez potenciais parceiros.

Veja qual foi o look mais memorável da red carpet no ano em que nasceu

A partir daí começa o processo de eliminação. Logo no primeiro encontro os concorrentes são obrigados a despedir-se de três possíveis parceiros, os restantes vão sendo eliminados (ou não) à medida que se vão conhecendo. No final só pode restar um. Ou nenhum: se achar que aquele é o amor da sua vida, o concorrente pode avançar para o casamento. Se não, é só alegar que prefere a companhia da mãe.

O programa está a cargo da Warner Bros. Portugal, a mesma de “First Dates – O Primeiro Encontro”. Através do Facebook, a produtora anunciou a abertura das inscrições. Os interessados devem ligar para os números 916 115 068 ou 910 309 817 ou enviar um email para [email protected] com o nome, idade, localidade, contacto e fotografia.

“Who Wants to Marry my Son?” é a versão original do programa, que estreou pela primeira vez a 30 de janeiro de 2012 em Itália. Desde então já esteve presente em países como Noruega, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha, França e Brasil.